now playing:
Molejo - Samba
Diferente
sexta-feira, 25 de julho de 2008
I Want It Now

O Muse é uma banda britânica, formada em 1994 por três amigos aloprados pelo som do Nirvana, Smashing Pumpkins e outras bandas do gênero. Sofreram diversas comparações com os conterrâneos do Radiohead e lançaram o primeiro disco cinco anos depois. O album "Showbiz" trouxe clássicos da banda, como "Muscle Museum", "Sunburn" e a própria "Showbiz". Depois vieram os discos "Origin Of Symmetry", "Hullabaloo", "Absolution" e o mais recente, "Black Holes and Revelations", que deu origem à um cd/dvd de um show feito no majestoso estádio Wembley na capital inglesa.

Ok. Pronto. Agora vocês já ouviram a descrição genérica do que é o Muse. Aliás, na medida do que é possível se escrever. Descrever o impacto que músicas como "New Born" , "Hysteria" ou "Stockholm Syndrome" causam, é dificil. Só mesmo ouvindo para entender o motivo que a banda é tão cultuada pelos seus fiéis fãs e simpatizantes (né, Flá?). Nunca existiu banda capaz de transportar tanta inquietação com suas músicas, o Muse é capaz de seduzir intensamente e criar uma grande saraivada de salivas (e outras coisas dependendo do grau de empolgação). Conseguem emocionar. Passam energias positivas e às vezes otimistas, o que é irônico dizer já que o album "Absolution" gira em torno do fim do mundo e canções como "Apocalipse Please" regem o tom desesperado com que Matt Bellamy expõe suas opiniões.

Viajo amanhã para o primeiro show da banda e talvez esse seja o grande motivo que me faça perder o sono e ignorar a "agenda" lotada do último dia na cidade. Mas quando se trata da banda mais incrível dos últimos tempos, fica fácil ignorar o resto do mundo. Aguardo ansiosamente pelos primeiros acordes de músicas como "Knights Of Cydonia" , "Dead Star" ou "Map Of The Problematique", que com base nos últimos concertos, foram as responsáveis pelo inicio do concerto.

Se você não conhece, ainda há tempo. Não perca a oportunidade...

Marcadores:



por Tullio Dias, às 23:25
2 comentários



segunda-feira, 21 de julho de 2008
Um Ano

Há um ano, o senhor V me convidava para criar um blog que falasse da boa música, sem restringir generos ou opiniões, apenas o que realmente interessava: aquele sentimento gostoso que as canções passam para nossas almas. Decidimos um nome polêmico e ficamos rindo por horas das brigas que iriamos arrumar com os fãs do Losermanos ou Radiohead. Acabou que não fizemos nada disso... ainda.
Fato é que falando tanto de música, ouvindo tantos discos e conhecendo coisas novas, só posso agradecer ao V e todo mundo mais que deu (e dá sempre) apoio para o nosso "trampo". Muito obrigado mesmo!!! o/


por Tullio Dias, às 05:10
2 comentários



sábado, 19 de julho de 2008
Não tão longe daqui


O cantor e compositor carioca Jay Vaquer foi o escolhido para abrir os shows dos britânicos do Muse no Rio de Janeiro e em São Paulo. Pouco conhecido do grande público, o artista lançou o quarto album de estúdio no ano passado ("Formidável Mundo Cão") e o carro chefe do disco é a faixa "Longe Daqui".
Influenciado pelo som de gente como Jeff Buckley, Radiohead, Cazuza, The Cure, Legião Urbana e Nirvana, Jay Vaquer pode ser considerado como um dos destaques da cena atual de rock no Brasil. Com músicas sérias, que podem falar de problemas sociais à relacionamentos, Vaquer é direto. É raro encontrar bandas de rock que tem a mesma preocupação com o som e as letras. Excelente oportunidade para se conhecer o trabalho do cara!
Para os fãs do Muse, é bom dizer que ele é dos poucos (ou seria o único?) cantor brasileiro de rock que explora os tons mais agudos. A música "Pode Agradecer" é exemplo disso.
Recomendo demais! Principalmente para a Ivne e a Belle!

Cotidiano de um Casal Feliz


Pode Agradecer



Infelizmente não encontrei o vídeo das versões de "Quase um Segundo" (Paralamas) e "Preciso dizer que te amo" (Cazuza), mas podem procurar! Fodas!!!

Confiram o site oficial!

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 14:45
0 comentários



terça-feira, 15 de julho de 2008
A Hora do Rappa: Monstro Invisível

Não é uma música ruim, mas não chamou minha atenção ainda. Quando lançaram "O Silêncio q Precede o Esporro", o primeiro single foi muito mais chapante. Mas "Reza Vela" é clássico da banda, não tem comparação. Curtam aí:

Monsto Invisível


Reza Vela

Marcadores:



por Tullio Dias, às 07:46
0 comentários



segunda-feira, 14 de julho de 2008
Casa de Lasers

House Of Cards

o radiohead sempre inova. a notícia é velha, mas não foi postada aqui. o clipe acima foi todo feito com uma tecnologia inovadora de lasers, o que excluiu o uso de cameras convencionais. resultado incrível, né?

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 10:11
0 comentários




Whoa!

Senhor Wendel Wonka, dj da festa On Fire da cidade do Rio de Janeiro, me apresentou uma banda nova. Acho que o senhor Flávio Quest havia me indicado antes, mas não estava inclinado à ouvir coisas novas (isso acontece com vocês? tem dia que não rola de ouvir nada diferente. só o que já conheço) e não prestei atenção. Hoje foi diferente e posso dizer que os caras do Does It Offend You, Yeah? são fodas.
O som lembra o The Rapture, Daft Punk (a faixa "Weird Science") e é indicado para as pistas. Eletro-rock de primeira. Impossível ficar parado enquanto escuta "Let's Make Out".
Excelente dica!!

Let's Make Out

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 09:53
1 comentários



domingo, 13 de julho de 2008
Encontros

Desde que conheci e postei sobre a Santogold, não tornei a ouvir. Hoje encontrei o vídeo do encontro dela, do Julian Casablancas e do (fodástico) Pharrel Willians. Música interessante, sabe... Vale a pena ouvir! É daquelas que fazem todo mundo dançar!


E lembrando que Santogold pode ser confirmada nos próximos dias como uma das atrações do Tim Festival, que promete mudar a fórmula do evento em São Paulo. Se dividirem as bandas em dias diferentes, vão perder um grande público. O evento do Rio de Janeiro não tem o mesmo público do de SP, justamente pela divisão de shows. Um absurdo cobrarem o valor por tendas... Não dá para aceitar isso...
Cada vez mais, o Planeta Terra ganha pontos. Klaxons, MGMT (que é a nova coqueluce dos indies), The Gossip (que nunca ouvi, alguém recomenda alguma coisa?), The National (que é foda), Santogold e Gogol Bordello (a única banda que estou pirando para assistir e já estou torcendo para ser no mesmo dia do National) não conseguem vencer Kaiser Chiefs, Spoon e Bloc Party. Pelo menos, na minha opinião.


Marcadores: , , , , , ,



por Tullio Dias, às 07:32
3 comentários



terça-feira, 8 de julho de 2008
Novas

:: The Verve já tem single novo e é muito bom. A volta triunfal dos caras foi no Glastonbury desse ano! Confira a música "Love Is Noise".
(download retirado da comunidade THE VERVE BRASIL)

:: Bloc Party tá com single novo. "Mercury" já nasceu como vídeo-clipe e a música debutou no programa da rádio 1, da BBC. Interessante o som, sabem... Divertido e cada vez mais distante do que a banda mostrou no primeiro (e não melhor) disco.
E nada oficial para a apresentação dos caras aqui no Brasil... ansiedade pouca é bobagem. Se oficializarem o show, esse ano vai ser engraçado pra mim e para muitas pessoas que vão ver o mesmo grupo ao vivo... duas vezes! Sinistro!

:: Franz Ferdinand e seu terceiro disco só no ano que vem? Pena. Esperar mais seis meses para ouvir a versão estúdio de músicas como "Turn it on"... vamos morrer de ansiedade, mas melhor assim. Bom que a banda vem para o Brasil de novo e faz um puta show!

:: Quem está deixando os fãs com água na boca é o U2... O novo disco já está finalizado e o lançamento (contrariando todas as declarações da banda) deve acontecer entre outubro/novembro. Será que pela internet também??? Confira o que pode ser um dos singles do novo album!
trecho 1


trecho 2


(links retirados da comunidade U2 BRASIL)

:: Não! O Molejão não tocou em Belo Horizonte, pelo menos não ainda!!

Marcadores: , , , ,



por Tullio Dias, às 09:43
2 comentários



sábado, 5 de julho de 2008
Só e muito bem acompanhado... (2)

Everlong - Dave Grohl

Sou paga-pau do Dave Grohl sim. E daí? "Everlong" sempre foi uma das melhores canções do FF e uma versão acústica de uma música tão intensa, poderia gerar suspeitas. Mas não é o que acontece e como sempre, temos uma excelente performance do ex-baterista do Nirvana.

Wonderwall - Ryan Adams

Já tinha ouvido falar dessa versão, mas nunca cheguei a ouvir. Lembro que na época, até o Noel Gallagher elogiou o cantor e começou a fazer uma cover da cover. Vai entender...
Caso não consiga ouvir direito nesse vídeo (provável), clique aqui e ouça a versão de estúdio! E talvez, até mesmo a outra versão do Noel.

Analyse - Thom Yorke

Logo depois de apresentado, Thom Yorke lança um olhar para alguém. Um olhar penetrante (no que é possível para ele) e intenso. Em seguida inicia a música. Sem palavras. O olhar dele no começo do vídeo diz tudo.

HALLELUJAH - Rufus Wainwright

Já tive minhas crises contra o Rufus. Quando o V! me apresentou o som dele, ignorei sumariamente. Não queria saber de alguém que "tentava" ser o Jeff Buckley. Com o tempo descobri que é bem mais que isso e depois de vê-lo ao vivo, tudo mudou. Genial!

Marcadores: , , , , , ,



por Tullio Dias, às 16:52
2 comentários



sexta-feira, 4 de julho de 2008
Coisas que você deveria ter vergonha de não conhecer: The Darkness

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 10:23
3 comentários



terça-feira, 1 de julho de 2008
Relíquia

Descobri que a minha banda nacional predileta fez um show triunfal na cidade e só fiquei sabendo quase um mês depois. A divulgação do show deles foi muito mal feita, se é que existiu. Lamentável. Não foi dessa vez que eu pude conferir a presença de palco do senhor Anderson Leonardo e seus fiéis escudeiros do Molejão.
Só por isso, vou mandar todo mundo pra Caçamba!

Marcadores:



por Tullio Dias, às 21:01
1 comentários



2t
Ou Tullio Thiago, como preferir. Menino maroto, muito merecedor da melodia massacrante do Molejão.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


vinícius
Fã de Roberto Carlos, enfia o dedo nariz e acredita piamente que o Elvis ainda está vivo.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


Como assiiiim? Vocês não gostam de Chico? Mesmo, mesmo? Clique aqui e obtenha sua resposta. AHA!


2t weekly top artists



vinicius weekly top artists






indicações
  • Portal Music Life
  • Rock In Press
  • Desbloqueio Mental
  • Hang the DJ
  • Boris vs. Laika
  • Gabriel Simas
  • Indie Br
  • Indie Nation
  • Lúcio Ribeiro
  • Rodrigo James
  • Move That Jukebox
  • Musecology
  • Coisa Pop
  • Programa Alto Falante
  • Música Social
  • Scream & Yell


  • amigos
  • Cinema de Buteco
  • Indi.E.geste
  • Feeling Good
  • JT&T
  • Lucas
  • O Livro sem páginas
  • Flá
  • R2
  • Xandy


  • arquivo
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • fevereiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • agosto 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • dezembro 2009
  • janeiro 2010
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • maio 2010
  • junho 2010