now playing:
Molejo - Samba
Diferente
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Elvis Presley, dia seis de dezembro de 2003

"Olá pessoas! Venho por meio desse mortal lhes explicar umas coisinhas sobre o que eu penso que está acontecendo comigo desde que eu morri. Sim! É verdade mesmo. Eu morri. E quer saber de uma coisa? Aqui é bem melhor que aí embaixo, o povo aí embaixo era muito pela-saco meu, aqui estamos mais de igual para igual com outros artistas. Portanto eu não estou vivo, eu não fui raptado por alienígenas, não vivo na Área 51 e tampouco estou no corpo de outra pessoa ou coisa. Eu morri, e se vocês não acreditam nisso, se internem. E se possível, se esterilizem. Outro ponto: Eu fico muito feliz por minha filha Lisa Marie estar se enveredando pelos caminhos do Rock'n Roll, mas digam para ela que toda aquela panca de menina rebelde é muito forçada para uma moça bem criada como ela, e que se não fosse por mim, ela não estaria fazendo tanto sucesso. Esclarecido isso, vou explicar mais uma coisa que está meio presa na minha cabeça, e eu preciso falar por alguém, e talvez a mais importante. O resgate das minhas composições e a venda delas no mercado.

É verdade que eu tenho muitas músicas legais, e que os fãs me adoram. Só que precisa haver um discernimento das gravadoras entre o que é honesto e o que é puro caça-níquel. O que eu fiz durante toda minha carreira musical foram só composições honestas. Diretamente do meu coração para os fãs. Agora vem terceiros por aí colocando elas em cds e vendendo todas numa coletânea só, e uns mais hereges ainda por cima remixam elas! Ah, isso eu não agüento. Sabe, tudo bem fazer uma coletânea com minhas músicas mais famosas, mas a partir do momento que fazem uma coletânea com as minhas segundas músicas mais famosas, sinto que tem algo de errado. Algo de muito errado. É óbvio que se eu estivesse vivo, eu não deixaria isso acontecer, porque eu talvez estaria ainda fazendo música e não precisaria de coletânea nenhuma. E se você acha que não, porque duvida? Oras, Johnny Cash gravou até semanas antes de sua morte com 81 anos, porque eu não poderia gravar também? E garanto que iria fazer sucesso, nem que se fosse ruim, porque quando o artista está nessa idade e grava alguma coisa, o mínimo que o ouvinte tem que ter é respeito. E só para informar a vocês tem muita gente passando mal aqui em cima por estarem os explorando musicalmente.

Renato Russo já disse que só por vingança vai fazer uma daquelas suas famosas músicas-narrativas com mais de 10 minutos. Só que ele quer chutar o balde e fazer uma de 20 minutos. Os fãs dele gostam, mas nós, infelizmente, não agüentamos mais do que 5 minutos. O resgate daquelas demos caseiras deu um baque tremendo nele. E ainda mais porque foram colocar como single uma das músicas mais depressivas que ele já compôs.

Kurt Cobain está querendo dar um jeito de se matar de novo porque estão querendo lançar uma tal de caixa com as músicas dele. Disse que se lançarem uma música dele chamada Beans, toda a pouca credibilidade que ele está tentando aí, vai ir por água abaixo.

Bob Marley então foi o que ficou mais furioso quando lançarem aquela coletânea dele de 2001 com apenas uma música inédita, sendo que ele tem tantas outras guardadas a sete-chaves. Essa coletânea, diz ele, virou apenas um remake de outras anteriores. E ele jura por Jah que irá um dia derrubar os alicerces dessa babilônia.

Portanto vocês estão vendo o que essa ganância está trazendo. Pode ser até legal para os fãs, mas infelizmente a maioria é cega. Tanto é cego que você pode ver que a maioria dos Elvis Cover são os da minha fase mais decadente e pançuda. Ainda se eles fizessem covers da minha fase Pelvis, mas não! Eles fazem questão de imitar minha fase Jellvis. Garanto que se eles fizessem covers da minha fase mais fagueira, eles iriam ter mais sucesso.

E acabo por aqui minha carta. Um beijo para meus fãs e até nunca mais. Porque eu não pretendo voltar de novo para aí. Não como cantor."

Texto bem antigo e que reencontrei hoje! Vale a pena! Não sei o autor...

Marcadores:



por Tullio Dias, às 17:06


0 comentários:

Postar um comentário

<< Inicial

2t
Ou Tullio Thiago, como preferir. Menino maroto, muito merecedor da melodia massacrante do Molejão.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


vinícius
Fã de Roberto Carlos, enfia o dedo nariz e acredita piamente que o Elvis ainda está vivo.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


Como assiiiim? Vocês não gostam de Chico? Mesmo, mesmo? Clique aqui e obtenha sua resposta. AHA!


2t weekly top artists



vinicius weekly top artists






indicações
  • Portal Music Life
  • Rock In Press
  • Desbloqueio Mental
  • Hang the DJ
  • Boris vs. Laika
  • Gabriel Simas
  • Indie Br
  • Indie Nation
  • Lúcio Ribeiro
  • Rodrigo James
  • Move That Jukebox
  • Musecology
  • Coisa Pop
  • Programa Alto Falante
  • Música Social
  • Scream & Yell


  • amigos
  • Cinema de Buteco
  • Indi.E.geste
  • Feeling Good
  • JT&T
  • Lucas
  • O Livro sem páginas
  • Flá
  • R2
  • Xandy


  • arquivo