now playing:
Molejo - Samba
Diferente
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Pé na Porta



Os versos "antes havia mais gente ao redor/hoje é cada vez mais só" da música "Pé na Porta e Soco na Cara", não se encaixam no público dos cariocas do Matanza. O show comandado pelo viking Jimmy London, é repleto de rajadas sonoras que mesclam o espírito faroeste à atitude boêmia e fanfarrona. É assim mesmo que pode se definir a sonoridade da banda, formada em 2001 e que conta com Donida (guitarra); China (baixo) e Jonas (bateria).
As letras são recheadas de insultos (inclusive, o último disco se chama A ARTE DO INSULTO) e falam sobre bebida, confusões com a lei e claro, relacionamentos. A metafórica "Ela Roubou Meu Caminhão" é o melhor exemplo de como o Matanza trata as donzelas: "eu que tinha até tatuado o nome dela/eu pensava nela toda noite nesses dez anos/que passei trancado naquela prisão/essa foi demais/isso não se faz/ninguém vai acreditar/ela roubou meu caminhão".
O público do Matanza é formado por diversas tribos, mas principalmente, pelas pessoas que (assim como uma música do último disco) "Não Gosto de Ninguém". E com músicas contagiantes que te fazem querer entrar no clima de bar do velho oeste, é difícil imaginar que frequentar um show dos caras possa ser saudável. (na verdade, o que é dificil é acreditar que se pode sair vivo de uma apresentação do Matanza). Mas é surpreendente o carisma que o gigante Jimmy tem com a galera. Não importa se ele fala da previsão de morrer com o pau duro ou da ausência de "peitinhos" (femininos, obviamente) à mostra: Jimmy consegue cativar todo mundo. E conduz o show com maestria.
Tive a oportunidade de conferir a banda ao vivo por duas vezes. A mais recente foi no lançamento do seu dvd no clube Clash em São Paulo. Devo dizer que foi uma apresentação inflamada. E deu água na boca para o próximo show em BH, que vai acontecer no dia 14 de Junho no Lapa Multshow. Organizado pelo selo mineiro 53HC, o Matanza vai dividir palco com o Gramofocas e Forgotten Boys.

Clube dos Canalhas

"se você nunca se contradiz/não abre mão do que te faz feliz/se não há nada que abale sua paz/já nasceu sabendo como é que se faz/e tudo segue do jeito que sempre quis/temos um sócio no clube dos canalhas"

ps: Post dedicado para o amigo Junnel, fã incondicional da bebedeira, pancadaria e insonia. Dedico para Luisa Arantes também. E para a Lílian Minduim, que apesar de ter fodido a minha existência no FLAMING NIGHT, é uma pessoa muito legal.

Marcadores: , ,



por Tullio Dias, às 14:01


3 comentários:
Blogger Joubert disse...

:D:D: EU FUI EU FUI EU FUI!!
GRADEI DEMAIS DO POST TT!
VC ANDOU TREINANDO PRA ESCREVER?
uaheuhaeauhe

vc podia fazer um post tambem só falando sobre a casa de shows...
que é um show a parte ne?

abração veio
Obrigado pela hominage

1 de maio de 2008 às 07:46  



Blogger Bruxeenha disse...

Eu fui! É a melhor coisa para se dizer. Então ter o prazer de dizer que eu fui à gravação e fui ao lançamento... AI, ai. E eu vou a BH!

Perfeito!

2 de maio de 2008 às 22:19  



Blogger Lilian Minduim disse...

voce também é um amooor TT
=]

27 de maio de 2008 às 10:17  



Postar um comentário

<< Inicial

2t
Ou Tullio Thiago, como preferir. Menino maroto, muito merecedor da melodia massacrante do Molejão.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


vinícius
Fã de Roberto Carlos, enfia o dedo nariz e acredita piamente que o Elvis ainda está vivo.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


Como assiiiim? Vocês não gostam de Chico? Mesmo, mesmo? Clique aqui e obtenha sua resposta. AHA!


2t weekly top artists



vinicius weekly top artists






indicações
  • Portal Music Life
  • Rock In Press
  • Desbloqueio Mental
  • Hang the DJ
  • Boris vs. Laika
  • Gabriel Simas
  • Indie Br
  • Indie Nation
  • Lúcio Ribeiro
  • Rodrigo James
  • Move That Jukebox
  • Musecology
  • Coisa Pop
  • Programa Alto Falante
  • Música Social
  • Scream & Yell


  • amigos
  • Cinema de Buteco
  • Indi.E.geste
  • Feeling Good
  • JT&T
  • Lucas
  • O Livro sem páginas
  • Flá
  • R2
  • Xandy


  • arquivo