now playing:
Molejo - Samba
Diferente
domingo, 26 de outubro de 2008
Primeiro review de Day and Age

Navegando pela comunidade do The Killers no orkut, descobri esse link publicado no site oficial da banda no Brasil. Pelo que é apresentado, parece que Brandon Flowers acertou mesmo a mão e vai apresentar o melhor disco de 2008, o que não será tarefa fácil, visto que Kings of Leon, Bloc Party, dEUS, Beck e Gnarls Barkley lançaram trabalhos muito significativos.

Não sei se concordo tanto com a parte de dizerem que a banda perdeu o fio da meada com o segundo disco, que considero muito superior ao debut. Sou muito mais "When You Where Young" do que o mega hit "Mr. Brightside". O Sam's Town é maior, mais ousado, um produto mais acabado e a tendência é que o terceiro disco seja ainda melhor. Considerando o primeiro single e o que foi visto das outras canções, a banda está no caminho certo para se tornar tão grande quanto o U2.

Confira o que foi dito:

"
Day and Age: Primeira crítica faixa por faixa
Sucesso repentino pode ser uma droga às vezes. O The Killers sempre tiveram muito para curtir depois de que foram lançados em 2004 com Hot Fuss, um debut irresistivel.

Hot Fuss pagará as contas de Brandon Flowers e companhia por anos. Msmo assim é um album que pode fazer fãs encherem seu saco em restaurantes para perguntar: "por que você não escreve mais musicas tão boas quanto Mr. Brightside?"

O segundo album do The killers, de 2006, Sam's Town, não ajudou. Sem o conteúdo para pistas de dança com charme fashionista e batidas de neon, o principal compositor Flowers quis se conectar emocionalmente.

Ele quis fazer grandes hinos seguindo os passos de Bruce Springsteen e U2 (até que Flood e Alan Moulder, que já trabalharam com o U2, ajudaram a produzir). Sam's Town viu Flowers arrebentando o conto épico como um homem que assiste constantemente The Grapes Of Wrath enquanto o The River de Springsteen toca ao fundo.

Tal ambição pode as vezes ser enganadora, especialmente quando a escala escurece a eloquencia. i E várias criticos reclamaram que Sam's Town era o The Killers perdendo o fio da meada.

Como um album de transição, Sam's Town fez algum levantamento de peso, e pelo menos provou que o THe Killers não iriam ficar gastando a formula vencedora de Hot Fuss. Em entrevistas, Brandon Flowers chegou até a dizer que eles queriam ser "O próximo U2".

Eis a questão: Com Day and Age o The Killers exibe a esperteza para aumentar aquele salto até o mega-estrelato.

Day And Age: album do ano?
O Day and Age do The killers tem todas as bases cobertas. Captura a ansiedade emocional do fim de 2008 com um direcionamento inicial.Também há muitas batidas de rock e fortes para as pistas de dança. E há melodias para preencher sua mente e invadir sua alma.

Produzido por Stuart Price of Les Rythmes Digitales, está repleto de cornetas, atmosferas gloriosas de sintetizador, breaks de guitarra e impulsos epicos.

Day And Age não é apenas o melhor album do The Killers, é um dos melhores albuns de 2008.

Day And Age será lançado em 24 de novembro (25 Nov, US).

Eis aqui a crítica exclusiva do musicradar.


The Killer's Day And Age: track-by-track

Losing Touch
Um groove parecido com Bowie crescente direcionado por saxophones e teclados que parecem ping-pong que chutam as coisas para um ponto mais alto. A voz de Brandon Flowers é relaxada e completa enquanto ele canta "You made your home/ and you made your way back home/ like a roving vagabond, I'm losing touch." Dave Keuning marca sua presença com um impactante tema de guitarra.

Human
Um riff de guitarra gentil, faseado e pontuado abre essa bela referencia ao lado gentil do new wave dos anos 80.
"Cut the cord/ are we human/ my sign is vital/and my hands are cold/ are we human, or are we dancer?" Flowers pergunta de uma maneira melancólica. Então a música segue para um balanço arena Cure-encontra-U2.

Spaceman
Esse rock acelerado, pulsante trás sombera da graça de Queen. Uma música perfeita para dirigir - baterias grandiosas, metais grandiosos, e uma parede de som.

Joy Ride
A melhor musica de Brian Ferry qye Brian Ferry nunca escreveu. Uma balada sensual e funky pontuada por um sax a lá Stones, guitarras mordidas que envolvem os refrões e uma melodia que te prende na primeira vez que escuta. O meio é de tirar o folego. Na verdade, a banda inteira parece crescer mais energética enquanto a musica progride. Coisa divertida.

A Dustland Fairytale
Depois de uma delicada introdução de teclado, os vocais de Brandon Flowers estão apropriadamente frágeis. Mas enquanto a musica segue, com violoncelos que marcam um ritmo de tempo duplo, Flowers abre seu coração e sua garganta. Essa é uma narrativa em tela grande com som para acompanhar. As qualidades literarias de Flowers estão se desenvolvendo em um modo excitante.

This Is Your Life
Canto tribal africano e harpas são estranhas combinações musicais, mas elas constrõem uma rede magica nessa espacial porém pé no chão faixa. a guitarra echo-laden de Dave Keuning e a voz barbiturica de Flowers te levam a um transe interno.


I Can't Stay
Uma deliciosa batida Caribenha embala essa chocante musica que inclue sax, harpa e guitarra acustica. Uma musica para sentar e viajar até que um dramatico meio faz você se levantar e gritar, "Wow!" Percussão pesada levam a música a um maravilhoso estilo.

Neon Tiger
Com uma pequena fanfarra, essa faixa em meio-tempo mantem-se e não deixa cair. A instrumentação é talvez a mais sobressalente que ja ouvimos do THe Killers, mas a sessão do meio é uma maravilha de intensidade dramática.

The World We Live In
Melodrama que não é exagerado é dificil de se conseguir. Mas a voz fortemente afetada de Flowers é uma coisa de estranha beleza aqui. Ele se transformou em vocalista de classe mundial, cheio de paixão e procurando pelas formas de verdade que apenas os melhores cantores-compositores encontram. Apesar da banda trazer um apoio importante, Flowers é o dono deste monstro indomavel.

Goodnight, Travel Well
Assim como U2 conclui sua obra prima, Achtung Baby!, com um declinio à escuridão com Love is Blindness, aqui também,O The Killers descem a cortina com uma viagem de sete minutos até uma terra de sonhos noturnos. Abandonado e ominoso, Flowers canta "The universe is standing still/and there's nothing I can say/ there's nothing we can do now…nothing we can do now." Prepare-se para um explosivo crescendo em que ele está no chão, implorando "Stay!/ don't leave me/ the stars can't wait for you!" O baterista Ronnie Vannucci se solta com uma sequencia de pratos estourando que te deixarão sem folego e refletindo, ainda é noite ou chegamos ao amanhecer?"
Postado em 24 Oct 2008 por The Killers Brasil

Marcadores:



por Tullio Dias, às 02:49


2 comentários:
Blogger Fla disse...

preguicinha de ler

killers, mais alguma coisa pra viciar?
ah nããããooooooooo

26 de outubro de 2008 às 18:51  



Blogger V.H. de A. Barbosa disse...

caaras

lembro de vcs na comunidade do muse
e até da comunidade do molejo é melhor que radiohead haha

encontrei do nada, vou adicionar, abraços!

27 de outubro de 2008 às 10:46  



Postar um comentário

<< Inicial

2t
Ou Tullio Thiago, como preferir. Menino maroto, muito merecedor da melodia massacrante do Molejão.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


vinícius
Fã de Roberto Carlos, enfia o dedo nariz e acredita piamente que o Elvis ainda está vivo.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


Como assiiiim? Vocês não gostam de Chico? Mesmo, mesmo? Clique aqui e obtenha sua resposta. AHA!


2t weekly top artists



vinicius weekly top artists






indicações
  • Portal Music Life
  • Rock In Press
  • Desbloqueio Mental
  • Hang the DJ
  • Boris vs. Laika
  • Gabriel Simas
  • Indie Br
  • Indie Nation
  • Lúcio Ribeiro
  • Rodrigo James
  • Move That Jukebox
  • Musecology
  • Coisa Pop
  • Programa Alto Falante
  • Música Social
  • Scream & Yell


  • amigos
  • Cinema de Buteco
  • Indi.E.geste
  • Feeling Good
  • JT&T
  • Lucas
  • O Livro sem páginas
  • Flá
  • R2
  • Xandy


  • arquivo