segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Melhores de 2008 - Não Gosto de Chico
Sem muita enrolação, vamos lá para a lista do 2T para os melhores da música em 2008. Discos, músicas, clipes e sei lá mais o que. Divirtam-se!! Participem colocando suas listas nos comentários!
Melhores Discos 1 - Only by the Night (Kings of Leon) 2 - Modern Guilty (Beck) 3 - Vantage Point (dEUS) 4 - Narrow Stars (Death Cab for Cutie) 5 - The Odd Couple(Gnarls Barkley) 6 - Third (Portishead) 7 - Forth(The Verve) 8 - Viva La Vida Or Death and All His Friends (Coldplay) 9 - Accelerate (REM) 10 - Seeing Sounds (NERD)
Citações honrosas: * Mikaael Jackson resolveu comemorar os 25 anos de lançamento do clássico Thriller, relançando-o e incluindo novas músicas e rdemixes irados com a participação de astros da pop music atual, como Fergie e Usher. Detalhe que nenhum dos convidados chegou a encontrar com o rei do pop para as gravações, mas vale o registro! A faixa "Beat It" ganhou novos arranjos e soa mais agressiva. Muito bom!
* Snow Patrol conseguiu um mix perfeito da sonoridade pop do disco anterior com o clássico Final Straw. Não existem muitas músicas grudentas, mas existe talento de sobra na banda de Gary Lightbody. Prova disso é a faixa de 16' chamada "Lightning Strike". Incrível e nada cansativa. Um dos shows mais aguardados para o Brasil nos próximos anos!
* Bloc Party até estava cotado para entrar nos meus 10 favoritos do ano, mas depois de uma apresentação decepcionante no Festival Planeta Terra, desencanei. O album Intimacy realçou as coisas boas do trabalho passado e mostra uma banda em constante mutação. Muito bom!
Melhores Músicas 1 - Womanizer (Britney Spears) 2 - Sex on Fire (Kings of Leon) 3 - Lost! (Coldplay) 4 - I Will Possess Your Heart (Death Cab for Cutie) 5 - Ulysses (Franz Ferdinand) 6 - Better (Guns N' Roses) 7 - Santa Chuva (Marcelo Camelo) 8 - Never Miss a Beat (Kaiser Chiefs) 9 - Death (White Lies) 10 - Talons (Bloc Party)
Melhores Shows 1 - Muse 31/7_São Paulo [citizen erased] 2 - Muse 2/8_Brasília [fury] 3 - Muse 30/7_Rio de Janeiro [the groove] 4 - Interpol 15/3_Belo Horizonte [absolutamente mística a apresentação da banda, principalmente na música "lighthouse"] 5 - Móveis Coloniais de Acaju 11/4_Belo Horizonte [fui em outros 2 shows, mas não existe nada melhor que experimentar o Móveis com algumas doses de pinga] 6 - Rufus Wainwright 11/5_Belo Horizonte [nunca pensei que um show pudesse ser tão emocionante. rufus canta como ninguém e toca a alma. agradeço a quem me convenceu a ir ver o show] 7 - Paralamas do Sucesso e Titãs: Gravação do DVD Ao Vivo _Rio de Janeiro [duas das melhores bandas nacionais de todos os tempos e eu lá, na primeira fila e com direito a participação especial no dvd! inesquecível!] 8 - Kaiser Chiefs 8/11_São Paulo [animação total. impossível ficar parado!] 9 - Spoon 8/11_São Paulo 10 - Jesus and Mary Chain 8/11_São Paulo
Citações Honrosas * Matanza poderia entrar na minha lista de top 10 com o show de lançamento do dvd ao vivo, que rolou lá em São Paulo no Clube Clash. Pena que em BH não tenha uma casa com aquele clima, o show foi foda! Mas a apresentação que os beberrões fizeram na cidade, não deixou a desejar! Matanza é das melhores coisas do atual rock brasileiro! Além do Paralamas, Titãs, Jay Vaquer e Supergalo, foi a única banda brazuca que vi em outra cidade! Quase que fico para ver o show deles no Porão do Rock em Brasília!
Womanizer melhor música do ano? nem fodendo! só as músicas novas do REM já batem essa. aliás, nem em sonho o Accelerate pode ficar embaixo desse cd chinfrim do Coldplay!
only by the night fica no meu primeiro tb! closer tem um efeito interessante hahahaha
e depois comento o resto!
Womanizer melhor música do ano? nem fodendo! só as músicas novas do REM já batem essa.
aliás, nem em sonho o Accelerate pode ficar embaixo desse cd chinfrim do Coldplay!
Eu ri com Portishead abaixo de Kings of Leon, hein? :P
a mulher musga do ano foi Clumsy hahaha o/