now playing:
Molejo - Samba
Diferente
sexta-feira, 8 de maio de 2009
oasis

Publicado originalmente no Portal Music Life



Não fui até a cidade maravilhosa para conferir a quarta apresentação do Oasis no Brasil. Fiquei no conforto da minha casa, sentado de frente para o computador, comendo pipoca e suco (não gosto tanto de cliches, vai...). Tudo bem que nada se compara ao calor humano e ficar de frente para uma parede sonora, mas o Oasis nunca figurou entre as bandas mais incríveis do meu top 5. Nem do top10, para ser sincero.

Na já distante época em que o Rock In Rio era no Rio de Janeiro, fiquei em casa e o mesmo canal que ofereceu a oportunidade de acompanhar o show do Oasis ontem, me deu a chance de apreciar o RiR 3 na integra. Todos os shows. Completinhos. Ao vivo. Já tinha uma paixão crescente pelo Silverchair, mas quem me fez babar mesmo foi o Guns N'Roses. Que show foi aquele? Mas antes deles, o Oasis tinha feito uma apresentação fodástica. Foi quando eu quase virei fã da banda. Sempre gostei mais das declarações dos irmãos Gallagher do que do som em si. Claro que existem músicas realmente boas como "Don't Look Back in Anger" , "Champagne Supernova", "Wonderwall" e a mais recente "The Importance of Being Idle", mas e daí? Será que a genialidade dos Gallagher é justificada por ter uma ou outra música muito boa? A banda é superestimada. E ao contrário do que dizem por aí, não são os fãs de Radiohead ou Coldplay que são (muito) chatos. Perto dos viciados em Oasis, até os fãs de Los Hermanos são legais.

Do conforto da minha casa, o que pude perceber é que economizei e fui espero em não ter viajado para ver ao vivo. O auge do show foi quando Noel Gallagher (claramente a coluna vertebral da banda) disse que estava na praia de Copacabana mais cedo e que o Cristo Redentor não estava no seu lugar normal, estava ali no palco. Então apontou para o tecladista, que realmente, era a cara da figura do Jesus que todo mundo é acostumado a ver. De resto, destaque para a bela execução de "Slide Away", uma das minhas favoritas da banda. A turnê continua, mas já passou por mim. Agora é esperar pelas granadas dos fãs...

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 18:08


0 comentários:

Postar um comentário

<< Inicial

2t
Ou Tullio Thiago, como preferir. Menino maroto, muito merecedor da melodia massacrante do Molejão.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


vinícius
Fã de Roberto Carlos, enfia o dedo nariz e acredita piamente que o Elvis ainda está vivo.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


Como assiiiim? Vocês não gostam de Chico? Mesmo, mesmo? Clique aqui e obtenha sua resposta. AHA!


2t weekly top artists



vinicius weekly top artists






indicações
  • Portal Music Life
  • Rock In Press
  • Desbloqueio Mental
  • Hang the DJ
  • Boris vs. Laika
  • Gabriel Simas
  • Indie Br
  • Indie Nation
  • Lúcio Ribeiro
  • Rodrigo James
  • Move That Jukebox
  • Musecology
  • Coisa Pop
  • Programa Alto Falante
  • Música Social
  • Scream & Yell


  • amigos
  • Cinema de Buteco
  • Indi.E.geste
  • Feeling Good
  • JT&T
  • Lucas
  • O Livro sem páginas
  • Flá
  • R2
  • Xandy


  • arquivo