now playing:
Molejo - Samba
Diferente
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Zélia Duncan abandona Os Mutantes

Aparentemente o sonho acabou. Pelo menos para Zélia Duncan! Depois de participar do retorno mais aguardado da música brasileira, a cantora divulgou em seu site oficial uma nota informando que estava se desligando da banda para voltar a dar prioridade para o seu trabalho solo.
Boa sorte para ela! Por enquanto, não se sabe ainda como será o futuro da banda dos irmãos Batista. Será que é uma chance da Rita Lee voltar?

Leia a carta da cantora :
"Pois é, estou me retirando dos Mutantes, pelos motivos mais legítimos do mundo. Minha carreira, meus movimentos como artista solo , que sempre fui. A experiência foi incrível. O improvável aconteceu ali, apesar de um monte de previsões duvidosas, eles acreditaram em mim e vice-versa e juntos vivemos emoções e realizações inesquecíveis. Algumas registradas, outras guardadas nas compilações internas , aquelas que vão pra onde eu for junto comigo.
Acredito que a hora de me retirar seja tão importante quanto foi aquele encontro mágico com Sérgio na porta daquele estúdio.
Fez um bem enorme pra minha carreira, pra minha vida e para as minhas futuras coragens. Eu que sempre quis me sentir banda, fui parar no olho do furacão! E adorei! Obrigada Sérgio , Arnaldo e Dinho, por me deixarem ser ali, junto com vocês, enquanto durou…pra sempre! Ainda nem sinto meus pés no chão…
Obrigada ao público dos Mutantes que me recebeu e compreendeu minha posição ali. Obrigada ao meu público por ter comparecido e se divertido comigo. Tô bem aqui do lado, sempre procurando na música um sentido pra mim.
Valeu, valeu muito mais do que eu poderia imaginar!"

Marcadores:



por Tullio Dias, às 21:37
0 comentários



quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Songs About 5 guys



Depois do sucesso de "Songs About Jane", seria difícil pensar que o Maroon 5 conseguiria fazer um disco no mesmo nível. Mas eles conseguiram driblar bem o seu primeiro trabalho, ao não tentar fazer uma continuação do disco anterior( o que seria suicídio musical ).
A verdade é que "It Won't Be Soon Before Long" é um bom disco. Adam Levine ( vocal/guitarra ), James Valentine ( guitarra ), Jesse Carmichael ( teclado ), Mickey Madden ( baixo ) e Matt Flyn ( bateria ) puxaram suas referências no funk , disco e pop, o que resultou num trabalho bem feito e dançante. Muito dançante mesmo!
Um dos grandes destaques do álbum é a bela "Nothing Last's Forever". A música conta a história de um cara que não aceita em tomar uma dolorosa decisão, pois não tem certeza de que ele é a correta. Depois dela temos a dançante e velha conhecida dos fãs "Can't Stop" ( não, não é aquela do Chili Peppers ). O primeiro single do disco foi "Make's Me Wonder" e é uma das minhas favoritas. A batida dela te prende do começo ao fim! O que reforça a idéia de que o Maroon 5 fez um disco para "bombar" nas pistas. E foram bem felizes!
Eu recomendo!




Track List

1 - If I Never See You Face Again
2 - Makes Me Wonder
3 - Little of Your Time
4 - Wake Up Call
5 - Won't Go Home Without You
6 - Nothing Last's Forever
7 - Can't Stop
8 - Goodnight , Goodnight
9 - Not Falling Apart
10 - Kiwi
11 - Better That We Break
12 - Back at Your Door


Wake Up Call

O novo clipe do Maroon 5 é um "trailer" de um filme sobre armações amorosas. Adam Levine e cia, se vêem às voltas com explosões e belas mulheres. Muito legal!

Makes Me Wonder


Site Oficial
My Space
Last.fm

ps : dedico o post para a pessoa que tornou "Secret" uma música especial para mim. Por acaso, esta pessoa é inesquecível também.
TAM

Marcadores:



por Tullio Dias, às 14:21
3 comentários




"Blutinado"



Não tenho dúvidas de que James Blunt é o artista mais subestimado da atualidade. Autor do hit "You're Beautiful", ele conseguiu a proeza de aparecer nas listas de músicas que mais incitam a violência ( !!! ), mais chatas da história e ao mesmo tempo, ter um dos maiores sucessos da música inglesa. Fato é que o cantor não vive apenas de seu "cartão de visita" e tem um trabalho muito bem feito. Acreditem se quiser!
Nascido em uma família com tradição militar, o cara chegou a servir o exército e fazer parte da guarda da rainha. Mas acabou destoando do que o pai queria e decidiu investir no mundo da música. É aquela velha história : o pai acha que a música é coisa de vagabundo e não tem menos cultura que um esquilo. Fica fritando o filho com isso até chegar ao limite da paciência da prole e se ver sozinho com seus sonhos e ambições. James Blunt conseguiu alcançar o seu objetivo e está muito bem-sucedido, diga-se de passagem...
Após o lançamento do belo "Back to Bedlan" ( 2004 ), este ano foi a vez do segundo album : "All The Lost Souls", que mantém a essência que o consagrou, mas sem a presença de nenhuma canção pegajosa como seu grande sucesso.
Existem sim, canções pop's, como o primeiro single "1973", "I'll Take Everything" e "Give Me Some Love". Todas com grande potencial para liderarem as paradas de sucesso do mundo inteiro. O restante do album soa como uma segunda parte do primeiro trabalho do cantor, o que é um ponto extremamente positivo. Se "Back to Bedlan" já tinha toda aquela aura leve, o novo disco conta com o amadurecimento do compositor e as baladas estão ainda melhores.
Eu recomendo seriamente!


Não dá para ignorar essa capa. Tive que postar com uma boa qualidade para a você poder ver direitinho. Amo esse efeito e o conceito dela bate bem com o nome do cd. Nem tinha ouvido o disco, mas quando vi a capa já descobri que ia gostar muito! Muito bem feito!

Track List
1 - 1973
2 - One of The Brightest Stars
3 - I'll Take Everything
4 - Same Mistake
5 - Carry you Home
6 - Give me Some Love
7 - I Really Want You
8 - Shine On
9 - Annie
10 - I Can't Hear The Music



Não vai rolar um comentário concentrado deste disco, mas abaixo tem links para conferir algumas apresentações ao vivo. Recomendo "So Long, Jimmy" , "High" e "Wisemen"

Track List
1 - High
2 - You're You a Beautiful
3 - Wisemen
4 - Goodbye My Lover
5 - Tears and Rain
6 - Out of my mind
7 - So Long, Jimmy
8 - Billy
9 - Cry
10 - No Bravery


Where is My Mind ? ( Cover do Pixies )


1973


Site Oficial
My Space
Last.fm

Marcadores:



por Tullio Dias, às 05:15
0 comentários



quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Atrações do TIM FESTIVAL 2007 : Hot Chip



Os ingleses do Hot Chip vêm para o Brasil pela primeira vez e estão bastante animados com as apresentações e também com a chance de tomar a nossa "caipirinha".
Formada no ínicio dos anos 2000 em Londres, a banda é formada por : Alexis Taylor ( vocal/guitarra/percussão/teclado ) ; Joe Goddard ( vocal/sintetizador ) ; Al Doyle ( guitarra/sintetizador/baixo ) ; Owen Clark ( guitarra/sintetizador ) e Felix Martin ( bateria/percussão ). O seu primeiro album foi lançado no ano passado e recebeu várias críticas positivas, que renderam à banda participações em festivais como o Glastonbury e Big Day Out. O disco THE WARNING foi eleito o melhor cd do ano pela Mercury Prize e a canção principal, "Over and Over", ganhou o prêmio de melhor single pela conceituada NME.
Eles se apresentam no dia 26/10 no Rio , 28/10 em São Paulo e encerram a visita ao Brasil no dia 31/10 em Curitiba.
Aproveitem!


Track List :
1 - Careful
2 - And I Was A Boy From School
3 - Colours
4 - Over and Over
5 - Just Like We Breakdown
6 - Tchaparian
7 - Look After Me
8 - Warning
9 - Arrest Yourself
10 - So Glad To See You
11 - No Fit State
12 - Won't Wash


Myspace
Site Oficial
Last.fm

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 07:58
1 comentários



sábado, 15 de setembro de 2007
É Bom Pra Carai, Véi: Emilie Simon


Sejam sinceros, e me digam se a soma dos seguintes fatores é ou não é a fórmula perfeita a constituir uma musa: linda + francesa + morena (cof, cof, olha o gosto pessoal aqui) + constantes trejeitos angelicais. Opa, sim, sim, já digo de quem falo. Não é a minha irmã mais velha, que não colocarei na fita de ninguém (nem adianta pedir) mas sim da Emilie Simon. Comparada pela crítica especializada como a Bjork francesa, a senhorita Simon é realmente um pedacinho de mau caminho. Tá, ok. Caso isso não bastasse, ela faz música de qualidade. E não é pagação de pau gratuita. Já chamou atenção em seu disco de estréia, Emilie Simon (2004) misturando elementos eletrônicos, pitadinhas de trip-hop, com pop, rock, tudo banhado ao timbre da sua voz suave e delicada. Pop demais para ser indie, alternativa demais para se perder nas mtv’s da vida, é uma opção ideal pra quem procura gororobas auditivas coerentes: confira a trilha do (fofo) filme francês A Marcha dos Pingüins(2005), inteiramente composta pela bela, e se depare com orquestrações entrepostas a samplers eletrônicos, vozes (todas da propria Emilie) usadas de forma tão discreta em meio aos arranjos, entre outros aspectos estéticos. Tudo concomitante a canções de fazer olho lacrimejar, e batidas de se fazer quadril requebrar. O disco mais recente, também muito bem recebido pela crítica francesa, se chama Végétal (2006), e brinca justamente com o título, fazendo inúmeras alusões a flores e plantas em geral, ao longo dos títulos e dos conteúdos de suas 13 faixas. E sim, claro, é o disco que mais traz influências de rock e pop. Um indie da vida vai torcer a narina e dizer que ela se vendeu. Bem, vejam os clip’s abaixo, e concluam por si sós. Eu já a amo muito (e se você não gostar, o problema é seu. Bom que sobra mais!).

--

Alicia (do 'Végétal')




-

Desert (do 'Emilie Simon')



--

Fleur De Saison (do 'Vegetal')

Marcadores: ,



por V!, às 14:56
3 comentários



quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Echoes, Silence, Patience And Grace

Antes de mais nada : não, o nosso blog não é um santuário em homenagem à banda de Dave Grohl e cia. O V! nem mesmo gosta tanto dos caras. Eu que ando empolgado demais e depois de ouvir esse disco, tive a certeza de que eles realmente fizeram algo especial.
O sucessor de IN YOUR HONOR ( SKIN AND BONES foi um disco acústico e apesar do que a maioria diz, é muito bom ) mostra a banda em sua melhor fase. O primeiro single ( já postado aqui ) é simplesmente de arrasar! "The Pretender" é uma das melhores músicas que eles já fizeram e está no mesmo patamar de canções como "Walking a Line", "All My Life" e "Breakout". Ela tem toda a essência de uma música do FF : a batida inconfundivel de Taylor Hawkins, a riff da guitarra de Chris Shifflet, o baixo onipresente de Nate Mendel, e é claro, os gritos de Dave Grohl. Além de ser viciante!
"Let it Die" é a segunda faixa e começa lentinha, até cair no peso. Uma excelente canção. "Erase/Replace" e "Long Road to Ruin"mantém o nível das duas músicas de abertura, mas é com "Come Alive" que percebemos a evolução na sonoridade do Foo Fighters. Sem dúvida é um dos grandes destaques do album. "Stranger Things Have Happened" é a minha favorita ( até o momento ), semi-acústica e com uma riff sensual no baixo. Impossível não se apaixonar! "Summer's End" tem um solo super legal e é uma baladinha rock de primeira qualidade.
O Foo Fighters parece ter gostado de se aventurar pelos acústicos da vida e somando isso ao amadurecimento ( leia-se idade ) de seus integrantes, começaram a buscar novas referências. A instrumental "The Ballad of the Beaconsfield Miners" deixa isso bem claro. É muito bom ver que uma banda não precisa se prender num único estilo e pode beber de outras fontes, como o folk e country music. Vide bandas como o Gomez , por exemplo.
As belas "Statues" , "But, Honestly" e "Home" encerram o disco, que ainda tem "Once and for all" como faixa bonus!
Eu recomendo! Muito! Mas muito mesmo!


ps : descobri porque achei esse disco perfeito! Foi produzido pelo Gil Norton, que também participou do clássico The Colour and The Shape. Tá explicado!!!


Track List
1 - The Pretender
2 - Let it Die
3 - Erase/Replace
4 - Long Road To Ruin
5 - Come Alive
6 - Sranger Things Have Happened
7 - Cheer up Boys, Your Makeup is Running
8 - Summer's End
9 - The Ballad of the Beaconsfield Miners
10 - Statues
11 - But Honestly
12 - Home
13 - Once And For All


The Pretender


Keep The Car Running ( cover de Arcade Fire )


E aproveitando a deixa, vou colocar os ( prometidos ) videos da apresentação deles no VMA! Temos que agradecer à Luiza da comunidade FF BRASIL, por disponibilizar p galera!

Holiday in Cambodia (com o vocalista do SOAD, Serj Tankian)


Darling Nikki ( com Cee-Lo )


All My Life


Everlong


Quem quiser baixar, entre aqui.

E depois desse MEGA-post, só volto ano que vem!!!

ps : Karen, só não quis colocar o video da Britney, cara... haha
ps 2 : links retirados do orkut e da comunidade FF BRASIL
ps 3 : links atualizados, qualquer coisa só deixar um comentário aí!

Marcadores:



por Tullio Dias, às 15:30
0 comentários



segunda-feira, 10 de setembro de 2007
VMA

A MTV gringa também anda capenga e meu humor para premiações já não existe mais. E olha que eu vi a reprise, hein?
Aparentemente, em uma premiação musical, shows não são bem vindos. Pelo menos é o que eles deram a entender, ao cortar grande parte das apresentações musicais ( tá, eu li relatos de pessoas que estavam lá e disseram que "foi maravilhoso", mas eu não estava e não vi nenhum show legal... ). Mas em breve, os videos completos do show do Foo Fighters com participações especiais de vários artistas, vão estar na net...
O VMA de 2007 marcou o retorno de Britney Spears numa apresentação super sem sal. Mandando um playback ordinário e aparentando um certo nervosismo, Britney viu o ex-namorado acabar a noite sendo premiado duas vezes : Justin Timberlake faturou os prêmios de melhor artista masculino e artista mais versátil ( ? ). O prêmio mais importante, o video do ano, ficou com a morenaça Rihanna, que também venceu na categoria single do ano.
A bela e problemática Amy Winehouse ganhou como artista revelação. Pena que não venceu outras categorias, pois ela é demais!
A próxima premiação é a da MTV brazuca... vamos ver o que vai dar!

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 11:18
1 comentários



terça-feira, 4 de setembro de 2007
Tim Festival

As vendas dos ingressos começaram ontem e se eu fosse você, não deixaria para comprar na última hora. Ontem eu já garanti a minha entrada para o dia 28 e acho que 60% das pessoas que estão indo no Festival, fizeram o mesmo! Fique esperto, hein?
Ah, uma dica : cliente TIM tem 20% em DUAS entradas! E é acumulativo, ou seja, estudante paga apenas R$80... Se melhorar mais, a gente entra de graça ou na vip! haha

[ ouvindo SAM'S TOWN - THE KILLERS ]

Aguardem matérias especiais sobre as principais atrações do Tim Festival 2007! Claro que somos um blog amador e conforme o ESTADÃO, nenhum blogueiro está à altura dos "profissionais" de um jornal.

update : Ingressos para o show de Cat Power e Anthony and The Johnsons em Sampa, já esgotaram!

Marcadores:



por Tullio Dias, às 06:20
1 comentários



domingo, 2 de setembro de 2007
Um sabado no Matriz ...

BH tem poucas opções para as bandas que estão começando e uma delas, é o Matriz. Ele já foi muito detonado e frequentado por pessoas que só queriam saber de confusão, mas hoje deixou de ser uma opção classe b. O equipamento está bem melhor, assim como a qualidade das bandas. Apesar que sempre tem uma criatura para atrapalhar a festa. Foi o caso de ontem...
Fui convidado pela banda Doralice para acompanhar o show e antes da apresentação das garotas ( e do único garoto da banda, o baterista ), tive que assistir verdadeiros shows de atrocidades! Primeiro pela quantidade absurda de mulheres ( bonitas ) de salto num show de rock. Já foi o tempo em que rockeiro era sujo e mal-arrumado! Atualmente, quem quer ser punk fedorento tá sobrando... Segundo por um casal realmente empolgado e que convidou várias pessoas para um beijo de muitas linguas ( esse povo esgotou a minha cota de filme porno do dia... foi sinistro! ). Terceiro foi o vocalista de uma das bandas de HC. O cara fez um strip no palco e não sei qual foi a atitude punk que ele quis passar. Ridículo e constrangedor ( para ele, principalmente ... haha ).
Não consigo ser imparcial quando o assunto é hc. Não gosto mesmo! Salvam-se uma ou duas músicas, mas a maioria é sempre a mesma coisa tosca.

O motivo maior de ter gostado do som da banda Doralice foi esse : elas não fazem hc! Para quem está começando, elas mostraram muito dominio de palco e muito potencial com as duas músicas próprias. Para quem gosta de vocal feminino, podem apostar na banda!

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 07:55
1 comentários



2t
Ou Tullio Thiago, como preferir. Menino maroto, muito merecedor da melodia massacrante do Molejão.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


vinícius
Fã de Roberto Carlos, enfia o dedo nariz e acredita piamente que o Elvis ainda está vivo.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


Como assiiiim? Vocês não gostam de Chico? Mesmo, mesmo? Clique aqui e obtenha sua resposta. AHA!


2t weekly top artists



vinicius weekly top artists






indicações
  • Portal Music Life
  • Rock In Press
  • Desbloqueio Mental
  • Hang the DJ
  • Boris vs. Laika
  • Gabriel Simas
  • Indie Br
  • Indie Nation
  • Lúcio Ribeiro
  • Rodrigo James
  • Move That Jukebox
  • Musecology
  • Coisa Pop
  • Programa Alto Falante
  • Música Social
  • Scream & Yell


  • amigos
  • Cinema de Buteco
  • Indi.E.geste
  • Feeling Good
  • JT&T
  • Lucas
  • O Livro sem páginas
  • Flá
  • R2
  • Xandy


  • arquivo
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • fevereiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • agosto 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • dezembro 2009
  • janeiro 2010
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • maio 2010
  • junho 2010