now playing:
Molejo - Samba
Diferente
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Há dois anos atrás...

Aconteceu um dos shows mais incríveis que já conferi. Toda a situação pré-show já foi algo para se lembrar, mas nada chegou ao nível do que foi ver a apresentação dos irlandeses do U2. Não deixa de ser interessante dizer sobre esse show agora, já que cada vez mais bandas se aproximam do país e conforme o post anterior (do amigo V! que deu as caras depois de uma longa ausência!), a minha (atual) banda favorita está prestes a ser confirmada aqui. A agenda está cheia e precisamos atualizar para que ninguém perca nada!
Vou partir para uma resenha que escrevi na época e publiquei no blog do amigo Lucas Paio, o Biselho. Confiram:

"U2 em Sampa: a resenha de quem viu ao vivo
por Tullio Thiago, nosso enviado especial em São Paulo

Há duas semanas atrás, mais precisamente no dia 20 de Fevereiro de 2006 às 21:30h no estádio do Morumbi em São Paulo, aconteceu o show mais esperado e festejado dos últimos tempos e no mesmo final de semana que o não menos importante show do Rolling Stones. Foi sem dúvida o "pré-carnaval" mais rock n’roll que os brasileiros já viram...

O show do U2 pode ser dividido em 3 partes:

1) A angústia, suor, dificuldade de conseguir os ingressos. (Se não fosse a minha irmã carioca, não teria ido ao show. Eternamente grato!) Depois a fila gigante no dia do show, toda a espera até o inicio do show do Franz (que são muito bons ao vivo, pena que o povo não conhecia outra música que não fosse "Take Me Out") até a introdução de "City of Blinding Lights" e o Bono Vox surgindo na minha frente com a bandeira do Brasil.

2) O show. O meio do show. O primeiro bis. A pausa. O fim do show.

3) Acordar do sonho e voltar para casa.

Cheguei no estádio às 10h, e já tive que sair falando mentira com os gaúchos que estavam atrás de mim. "Pô, a minha amiga esqueceu os ingressos no quarto de hotel. Teve que ir lá voltar, estou guardando lugar para ela..." Tudo isso por medo de que a pessoa que comprou o meu ingresso ficasse sem entrar junto comigo, e estava realmente cheio lá. Teve gente que criou problemas com a fila, mas eu achei bem organizado. Fiquei acompanhado de uma amiga goiana e juntos bebemos mais de 1 litro de água, além de tentar inventar vários jogos para distrair, mas o tempo não passava. Os portões iriam abrir às 15h e faltando pouco para isso, a responsável por eu ter um par de ingressos no bolso me ligou falando que tinha acabado de chegar no estádio e estava descendo do ônibus. Ela conseguiu chegar a tempo de entrar na fila e foi um alívio.

Antes de passar da roleta, os seguranças não deixaram eu entrar com as garrafas de água, ou seja, eles obrigam a gente a comprar copinhos que custam R$3,00. Um absurdo.
Já dentro do estádio, comecei a correr e escutei um segurança me xingando "Pô truta! Precisa correr não, cara, todo mundo vai entrar..." Nem escutei e quando vi a rampa de acesso para o campo, corri mais ainda e nem percebi que quando passei por uma roleta, eu estava dentro da área vip. A área mais desejada depois da hot area. Olhei para frente e vejo aquela passarela em que a banda toda costuma passar e ficar lá. Foi inacreditável. Na hora já comecei a mandar várias e várias mensagens pra todos os meus amigos ("meu, você não tem idéia do lugar que eu estou..." ). Passada a euforia inicial, o meu grupo sentou-se e começamos a conversar, até que os paulistas que estavam na nossa frente começaram a ter um acesso de raiva conosco ("Pô, meu! Eu quero sentar e se eu cair, vou cair na tua cabeça!" ) e ficou por isso mesmo (mentira. Tiveram outros atritos, um deles era meio gay e ficou cismado porque meu pé encostou na bunda dele. Aí eu fui tirar e ele não deve ter gostado...) Durante a espera, almocei um sanduíche do Bob´s e me sujei de catchup. Eventualmente alguém jogava água na galera e parecia que a pessoa queria molhar só o Nicolas (que veio do Rio junto da Bruna e da Thayná) e quase estragaram o livro de jogos dele. O tempo foi passando, passando e finalmente, todos ficamos preparados para o show e para a guerra que os paulistas da nossa frente pretendiam criar...

Deu 20h e o show do Franz Ferdinand começou. O Franz é das melhores bandas que surgiram nos últimos anos, tem um repertório bem animado e dois cds bem fodas na bagagem (ahnm? ahnm??). O público tava meio lerdo no show deles, poucos conheciam o trabalho dos escoceses, mas eles deixaram uma boa impressão, principalmente pelo solo de bateria no fim. Demais. "Take Me Out" foi a única música que o Morumbi agitou. Todo mundo pulando, foi foda... Depois de "This Fire", o show terminou e ai foi o momento de toda nossa espera chegar ao fim...

As luzes apagaram e aí começou a rolar a introdução de "City of Blinding Lights". De repente, ele surge na minha frente (sim, meu. De verdade!!! Eu estava ali, no show do U2 com o Bono Vox na minha frente.)

Deu para arrepiar muito, todo mundo cantando, pulando e logo depois o Morumbi contou em espanhol. UN DOS TRES CATORZE... O estádio veio abaixo e o show tinha começado mesmo. "Elevation" veio logo depois, com um arranjo diferente do original. A galera toda cantando e o Bono chegou a falar: "OK, galera... agora é a nossa vez..." Com certeza, foi uma das melhores músicas do show. Então, a banda simplesmente taca "I Still Haven´t Found What I´m Looking For". Só a minha música favorita e de muuuuita gente que estava ali, emocionante ao extremo. Uma seqüência de clássicos, um show perfeito. "New Years Day", "Beautiful Day" e o Bono cantando a parte do Pavarotti em "Miss Sarajevo" e emocionando este que escreve esse texto. Ainda bem que apareceu um pequeno hobbit e me fez rir, porque senão iria derramar litros e litros de água... Antes de "One", todo mundo com celular ligado, o Morumbi se encheu de “luz”. Lindo momento que quem viu pela tv não teve idéia de como foi bonito. Depois de "With Or Without You" (todo mundo falou da Katilce, Katilce... mas ninguém mencionou o fato do Bono ter pegado a câmera DELA para ele... souvenir...) veio a primeira pausa. Estádio todo gritando e eles surgem com "All Because Of You". Antes da última música, eles tocam o novo single "Original of Species", com direito a imagens do clipe no telão. O show termina com o público cantando “How long... we will sing this song?” e com a presença solitária de Larry Mullen Jr na bateria. “Ele que começou a banda, é a banda dele” nas palavras de Bono Vox. Larry vai até a beira do palco e se despede daqueles que, com certeza, saíram do estádio com todas as expectativas superadas."

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 06:46
0 comentários



terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Muse no Brasil em 2008??? TALVEZ !!

Fresquinho, fresquinho, direto da revista britânica NME:

Speaking to BBC 6Music, frontman Matt Bellamy confirmed that his band would definitely be playing at the Albert Hall, although the exact date in April is yet to be confirmed.

“We are doing a couple of one-offs [gigs],” he said. “For example, we're doing the Albert Hall Teenage Cancer Trust show in April, then we'll do the V Festival and a couple of other sort of 'holiday' gigs.

“We're gonna do Dubai. We actually wanted to go there anyway [on holiday] but we might as well do a gig there to pay for the trip. It's the same with South America. We might go down for a sort of half-holiday and do a couple of gigs, because we have never been there before."

No popular: eles podem vir para a América do Sul, já que esse ano a agenda é flexivel e eles jamais vieram por nossas bandas antes.

Hoje mesmo, também, saiu a seguinte nota no site do Gabriel Simas (que, vale ressaltar, não tem nada a er com o Lúcio "Caozeiro" Ribeiro.)

"E quanto as novidades, parece que o Muse e o The Cure estão negociando com empresas para fazer o merchandise dos shows no Brasil, então agora parece que vai rolar mesmo!"

Link direto: http://portrasdamusica.blogspot.com/

Conclusão: comprem seus calmantes.

Marcadores: ,



por V!, às 15:49
1 comentários



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
E o dia...?


E o dia está lindo.

Marcadores:



por Tullio Dias, às 03:00
0 comentários



terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Ok.

Uau. Todo mundo já sabe que a Amy Winehouse faturou a maioria dos prêmios (e não, eu não acho que foi fácil vencer na categoria de canção. Rihanna pode até ser descartável, mas falar que o Foo Fighters está fazendo o "mais-do-mesmo" é ignorância musical. E vencer o Justin Timberlake não é simples também. Depois quando alguém reclama dos críticos musicais, eles ficam se dizendo injustiçados... Foda!) e mostrou uma performance eletrizante para YOU KNOW I'M NO GOOD e o mega-hit REHAB. Mas o ponto alto da premiação está logo abaixo. Uau!

Foo Fighters + John Paul Jones - THE PRETENDER

Marcadores: , ,



por Tullio Dias, às 04:39
0 comentários



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Mais shows?

A amiga Magui (carinhosamente também conhecida como Vassoura) me mandou um link no mínimo interessante para as pessoas que moram em BH (como o Gabriel, um dos autores do blog Move That Jukebox). Ao que parece, a cidade está finalmente inserida na rota dos grandes shows internacionais que desembarcam no país. A iniciativa nasceu da união de 4 gigantes da produção musical na cidade (Malab, Artbhz, Electra Produções e Nó de Rosas), que juntaram forças e já iniciaram o projeto com o show do Dream Theater (que segundo estimativas, já teve mais de 50% dos ingressos vendidos).
Outros shows estão previstos para a cidade, como o da canadense Alanis Morrissette e de Lenny Kravitz, que recentemente lançou um disco e vocês vão conferir aqui em breve. Para quem quiser ler a notícia na integra, acesse o site do jornal O Tempo.

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 17:44
1 comentários



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Arcade Fire


O Arcade Fire lançou um dos melhores discos de 2007 e inovou ao inventar um clipe interativo (ambos aparecem na nossa lista de melhores do ano). Parece que o NEON BIBLE ainda vai dar muito o que falar, já que a banda acertou a mão novamente e fez um novo vídeo virtual, dessa vez com o usuário escolhendo os canais de som que quer ouvir. Maravilhosa a idéia!
Para quem quiser conferir o vídeo de "BLACK MIRROR", clica aqui!

E para quem não conhece a banda (céus...), assista algum desses vídeos:
Keep The Car Running


Haiti



por Tullio Dias, às 06:45
0 comentários



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Be Happy


A mensagem do cantor libanês Mika é bem clara: dance, dance e seja feliz ou de uma maneira mais direta, o famoso bordão criado por Marta Suplicy: "Relaxa e goza". Com claras influências de Freddie Mercury (a faixa "GRACE KELLY" por exemplo), Elton John e Scissors Sisters (para dizer algo mais novo), Mika foi o responsável por um dos discos mais criticados e aclamados de 2007. Seu debut "LIFE IN CARTOON MOTION", elevou o cantor ao nível de estrela e deu origem ao seu primeiro DVD: "LIVE IN CARTOON MOTION".
Todo o repertório do músico está lá, além de covers de Eurythmics e Jackson 5 e uma faixa inédita, chamada "HOLY JOHNNY".
As apresentações de Mika são marcadas pela irreverência e bom-humor, com o palco decorado com bichos de pelúcias, balões e tudo mais que tenha a ver com o som do moço. Recomendo demais!


Uma capa com referências aos Beatles. Várias cores, elementos... Perfeito para o conceito do que é a música do Mika. É agitada e com detalhes para você parar e analisar. Bem legal!

Track List:
1 - Grace Kelly
2 - Lollilop
3 - My Interpretation
4 - Love Today
5 - Relax, Take it Easy
6 - Any Other World
7 - Billy Brown
8 - Big Girl
9 - Stuck In The Middle
10 - Happy Ending
11 - Ring Ring

Grace Kelly

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 05:37
0 comentários



2t
Ou Tullio Thiago, como preferir. Menino maroto, muito merecedor da melodia massacrante do Molejão.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


vinícius
Fã de Roberto Carlos, enfia o dedo nariz e acredita piamente que o Elvis ainda está vivo.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


Como assiiiim? Vocês não gostam de Chico? Mesmo, mesmo? Clique aqui e obtenha sua resposta. AHA!


2t weekly top artists



vinicius weekly top artists






indicações
  • Portal Music Life
  • Rock In Press
  • Desbloqueio Mental
  • Hang the DJ
  • Boris vs. Laika
  • Gabriel Simas
  • Indie Br
  • Indie Nation
  • Lúcio Ribeiro
  • Rodrigo James
  • Move That Jukebox
  • Musecology
  • Coisa Pop
  • Programa Alto Falante
  • Música Social
  • Scream & Yell


  • amigos
  • Cinema de Buteco
  • Indi.E.geste
  • Feeling Good
  • JT&T
  • Lucas
  • O Livro sem páginas
  • Flá
  • R2
  • Xandy


  • arquivo
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • fevereiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • agosto 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • dezembro 2009
  • janeiro 2010
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • maio 2010
  • junho 2010