now playing:
Molejo - Samba
Diferente
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
A música por si só


Vejo muita gente dizendo que não gosta de uma determinada banda por ela ser pop, 'comercial' demais. Classifico isso como a sindrome do underground, que são os antenados em coisas novas e que amam bandas que mais ninguém conhece. Rola até crise existencial quando descobrem que um conhecido ouve a mesma banda, é como se o alguém comesse a sua esposa. A pessoa se sente traída e começa a desprezar a tal banda. Já foi assim com o Coldplay, o Radiohead e até mesmo com o Los Hermanos, que após ceder 'O VENTO' para a trilha sonora de Malhação virou alvo de críticas severas. Imaginem o que não foi falado sobre a participação do vocalista Marcelo Camelo no acústico do Sandy e Jr...

Estou cuspindo em um prato que já comi, sei bem disso. Quantas vezes não esculachei uma banda por ela tocar na rádio, quantas vezes não reclamei de uma música por ela ser conhecida até mesmo pelo meu irmão pagodeiro? Mas eu amadureci muito nesse aspecto. Tanto que nem reclamei ao saber que "OPEN YOUR EYES" da minha querida e não mais indie Snow Patrol, virou trilha sonora de novela. Além claro de uma versão remixada, horrível por sinal. O tempo me fez perceber que a música é um produto e um produto para se tornar um sucesso, precisa vender, precisa ter audiência, precisa ser comercial. Mas acima de tudo, ele precisa ser bom.

Será que o Coldplay piorou depois de virar febre mundial com o primeiro disco e os singles "YELLOW" e "TROUBLE"? Eu digo que só conheci a banda depois de ver o clipe na MTV, assim como várias outras pessoas. Agora, se você chegar na comunidade dessa banda e dizer que a conheceu pela MTV, você vai receber várias críticas e até mesmo vão criar uma discussão dizendo que quem gosta mais da banda é aquele que já a conhece desde o tempo da demo do primeiro cd. É rídiculo isso. Não sei quem pode determinar se a pessoa gosta mais ou menos de uma banda por ter conhecido através da tv ou de outros meios mais populares. A internet é o principal ponto de disseminação das maiorias das novas bandas e qual é o objetivo dessas bandas? Ser reconhecido, ter shows lotados. Para isso acontecer eles precisam do máximo de apoio possível, mas tem fã que é tão fanático que se recusa a aceitar isso e parte para outra banda.

Essa discussão já é velha. Já é chata! Só que continua presente em vários grupos de discussão, que ainda insistem em defender o underground e criticar o main stream. Teremos muito para discutir à esse respeito e nosso blog vai ser um defensor ferrenho dessa causa.

Aproveitando que 2008 é o ano do lançamento do novo album do Coldplay, resolvi postar esse texto (que foi escrito no começo do blog e não viu a luz do dia) e um link para a faixa "MURDER" que é um b-side de "CLOCKS".
Confiram também essa apresentação de "TROUBLE" em 2003.

Marcadores: , , ,



por Tullio Dias, às 08:58
1 comentários



terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Hora de atualizações sobre os gastos de 2008...

Se 2007 já foi bastante generoso com os brasileiros, a previsão é que 2008 seja ainda melhor. Várias bandas já confirmaram shows e outras, como Radiohead e Silverchair estão para fechar as datas. Quem não economizar e se preparar, vai acabar perdendo grandes espetáculos. Até mesmo Belo Horizonte entrou na rota dos grandes shows! Confira algumas das coisas já confirmadas:

Fevereiro:

Earth, Wind & Fire
Dia 15 na Via Funchal em Sampa
Dia 16 no Vivo Rio no Rio

My Chemical Romance
Dia 15 no Rio de Janeiro
Dia 17 em Curitiba
Dia 18 em São Paulo
Dia 19 em São Paulo


Março:

Iron Maiden

Dia 2 no estádio Parque Antártica em São Paulo
Dia 4 na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba
Dia 5 no Gigantinho em Poa

Bob Dylan
Dias 5 e 6 na Via Funchal em Sampa
Dia 8 no Rio Arena na cidade do Rio de Janeiro

Dream Theater
Dia 7 no Citibank Hall no Rio
Dia 8 no Credicard Hall em Sampa
Dia 9 no Chevrolet Hall em Bhte

Interpol
Dia 11 na Via Funchal em Sampa
Dia 13 na Fundição Progresso no Rio
Dia 15 no Chevrolet Hall em Bhte


Maio:

Editors, Klaxons, Yo La Tengo - Indie Rock Festival
Dia 9 no Circo Voador no Rio
Dia 10 no Citibank Hall em São Paulo

Justin Timberlake
Segunda quinzena do mês


Vou aproveitar o espaço para uma pequena nota sobre a possível turnê mundial dos gigantes do Led Zeppelin. Segundo o guitarrista Jimmy Page, os esforços para a realização daquele show especial (que a gente não comentou...tsc, tsc) no fim do ano, foram equivalentes aos de uma grande turnê mundial e que por enquanto, Robert Plant está muito ocupado com shows marcados até setembro. Mas que existe a possibilidade do sonho se tornar realidade e a banda aparecer por aqui... Só esperar!

Ah, claro... de um tempo para cá surgiu um novo site que fala sobre música e é muito bom! Mais interessante e divertido que o ENTERMAGAZINE que só joga as notícias e é controlado por um robô. Enfim, o tal site é o Move That Jukebox! e já está nos nossos favoritos!

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 07:31
0 comentários



segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
"Os Titãs do Sucesso"

Preparados para uma semana intensa aqui? Além de posts aqui, teremos coisas no blog de cinema (que por sinal, ainda não foi batizado oficialmente) e Deus sabe lá o que mais pode surgir... A vida é cheia de surpresas e não dá para ficar planejando demais. A gente sempre acaba surpreendido, é fato! E a razão de dizer isso (além dos vários sinais que recebemos durante nossa rotina) foi o show do Paralamas do Sucesso + Titãs, no último sabado, no Rio de Janeiro.
Depois de conferir a badalada ON FIRE (taí uma coisa legal para se dizer nos próximos dias...), acordei pensando em como seria aquele "evento" (show do Paralamas com o Titãs, mais o Arnaldo Antunes, Samuel Rosa e Andreas Kisser não é uma apresentação qualquer, vamos combinar!) e fui lá no orkut procurar alguma informação. Acabei descobrindo que o valor relativamente alto do ingresso (R$40, A MEIA) tinha uma explicação: seria a gravação do dvd dessa incrível turnê conjunta das duas bandas. Procurando um pouquinho mais, encontrei o set list. Só clássicos e isso só serviu para aumentar a tensão.
O Marina da Glória (mesmo lugar em que foi realizado o TIM FESTIVAL no ano passado) estava vazio às 21h40. A chuva castigava a cidade e a grande maioria dos que já estavam presentes, estava refugiada nos bares. Acabou não sendo dificil garantir um bom lugar (na grade) e foi uma longa espera (com direita a uma sacaneada do DJ, que tocou "Chove Chuva" do mestre Jorge Ben Jor) até que a "super banda" entrasse no palco.
Quando João Barone e Charles Gavin assumiram as suas respectivas baterias, acompanhados de Bi Ribeiro (baixo), Sérgio Brito (teclado/voz), Branco Mello (voz), Paulo Miklos (voz), Hebert Vianna (voz/guitarra) e Tony Belloto (guitarra), o público entrou em delírio. A maioria das pessoas presentes estava na faixa dos 20-28 anos (molecada fã de Losermanos não sabe o que é música boa!) e não pouparam a garganta quando Tony Belloto iniciou a famosa "DIVERSÃO". Logo em seguida foi "O CALIBRE" (que acabou sendo repetida no fim da noite, para acertos na gravação), "MARVIN" , "SELVAGEM" e "POLÍCIA"(com a participação foderosa do guitarrista Andreas Kisser e sua guitarra preta com bolinhas brancas), que encerrou a primeira parte da festa.
Os Titãs abandonaram o palco, deixando o show por conta dos Paralamas, que saíram mandando todas as suas músicas mais conhecidas, como "ALAGADOS"(bem a cara do show mesmo, né?) , "VITAL E SUA MOTO" , "ELA DISSE ADEUS", "LANTERNA DOS AFOGADOS" (a guitarra de Hebert fala durante o solo dessa canção. Um dos melhores momentos do show!) e "UMA BRASILEIRA". Logo depois é a vez do momento "relax" do show, quando todos os músicos se reunem e tocam uma bela versão de "A NOVIDADE". Samuel Rosa é o convidado da vez em "LOIRINHA BOMBRIL".
Quando chegou o momento do Titãs dominar o palco, Branco Mello assumiu o baixo (tarefa que já pertenceu à Nando Reis) e não demonstrou muita intimidade com o instrumento. Nada que estragasse o show, mas "BICHOS ESCROTOS" sem o solo recheado de slaps que o Liminha inventou, não dá...
Em determinado momento, já no fim da apresentação, o vocalista Sérgio Brito disse que 20 anos atrás, quando a banda preparava o lançamento do disco "CABEÇA DINOSSAURO" no Morro da Urca, somente 20 pessoas estavam presentes no show. E o motivo disso era a chuva. Mas que dessa vez, ninguém arredou o pé e ele agradeceu a todos presentes. Arnaldo Antunes foi o último convidado da noite e cantou três canções, sendo que uma delas ("O PULSO") não vai entrar no dvd.
Em resumo, foi uma noite incrível. Dos melhores shows nacionais dos últimos tempos e com certeza, um registro histórico do rock brazuca.

LUGAR NENHUM (porque eu gosto é da fase em que eles eram fodidos de punks e conseguiram ter a capacidade de fazer uma música chamada AAUU)


CALEIDOSCÓPIO (fez muita falta no repertório)



PS: fotos e vídeo de O PULSO, são cortesias do senhor Wendel Wonka. Ah, vocês não estão vendo as fotos ainda. Mas elas vão aparecer! hahaha

Marcadores: , ,



por Tullio Dias, às 14:17
0 comentários



sábado, 19 de janeiro de 2008
Música Perfeita


O Foo Fighters é responsável pelas melhores músicas do rock atual. Às vezes é meio enjoativo, tem gente que não consegue ouvir "BEST OF YOU" (não sei como, né Bia? Mas tudo bem...) e alguns cd's acabam enchendo o saco. Não é o caso do último trabalho ou do "THERE IS NOTHING LEFT TO LOSE", que considero como as obras-primas de Dave Grohl.
O disco "ONE BY ONE" é o pior trabalho da banda (segundo os próprios), mas é o disco mais kinder ovo que eu conheço. Claro que isso só acontece por eu nunca ter escutado ele inteiro, mas é desse trabalho que surgiram algumas das músicas que eu mais escutei nos últimos meses. Quando ouvi "WALKING A LINE" pela primeira vez, enlouqueci. Aquela batida contagiante, a riff de guitarra, a letra que prende... Música perfeita e que NÃO entrou no disco. Não entendo o motivo! Um cd com "All My Life" , "Times Like These", "Have It All", "Walking a Line" e "Tired Of You" não passaria nem perto de ser visto como um "fracasso". Mas nenhum músico regula bem, logo... deixa pra lá.
A "novidade" da vez é a canção que listei por último: "TIRED OF YOU". Ouvi ela durante o filme "I THINK I LOVE MY WIFE" (numa cena antológica, mas que estraga um pouco do filme para quem não viu ainda) e desde então, é a música mais executada no meu winamp (tô variando entre ela e o cd da Feist).
Ao contrário do que sempre acontece nas músicas do FF, essa canção fica com a intenção de uma "explosão" que nunca vem. A voz de Grohl vai ficando mais e mais intensa, fazendo o ouvinte se arrepiar a cada palavra. E então chega ao fim. Top 10 da banda, sem sombra de dúvidas!
Abaixo tem a única apresentação ao vivo que encontrei na net.




I can be your liar
I can be your bearer of bad news
Sick and uninspired by the diamonds in your fire
Burning like a flame inside of you
Is this just desire or the truth

So shame on me for the ruse
Shame on me for the blues
Another one returned that I'll never use

I won't go getting tired of you
I won't go getting tired of you
I'm not getting tired
I won't go getting tired of you
I won't go getting tired of you
I'm not getting tired

Hanging on this wire
Waiting for the day where I'll have to choose
Cursed by love so dire
One more boy for hire
One more boy to lend a hand to you
Is this just desire or the truth

So shame on me for the ruse
Shame on me for the blues
Another one returned that I'll never use

I won't go getting tired of you
I won't go getting tired of you
I'm not getting tired
I won't go getting tired of you
I won't go getting tired of you
I'm not getting tired of you

I can be your liar
I can be your bearer of bad news
Sick and uninspired by the diamonds in your fire
Burning like a flame inside of you
Is this just desire or the truth

So shame on me for the ruse
Shame on me for the blues
Another one returned that I'll never use

I won't go getting tired of you
I won't go getting tired of you
I'm not getting tired
I won't go getting tired of you
I won't go getting tired of you
I'm not getting tired of you

Marcadores:



por Tullio Dias, às 04:56
1 comentários




Coisas Estranhas do Youtube

Há. Estou procurando um vídeo decente de uma música para postar aqui e eis que encontro a coisa mais surreal que já vi nos últimos tempos: um mash up de Guns N'Roses com Foo Fighters. Devo assumir que a coisa ficou bem interessante, no mínimo curioso!
Para quem quiser conferir:

Sweet Times O'Mine

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 04:49
0 comentários



quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
Milésimo Webcast do ano


Ok! Segundo post do dia, mas aparentemente temos motivos fortes para isso! Antes de esclarecer os motivos, devo dizer porque diabos coloquei esse post na sessão "eu tava lá". A questão é que só mesmo quem assistiu aos shows durante a transmissão, pode entender o sentimento que a banda comandada por Thom Yorke passou durante o ínicio da noite dessa quarta-feira. Vi tudo acompanhado de duas pessoas, que sentiram a mesma coisa que eu: ansiedade pelo show da banda no Brasil!
Agora que já expliquei isso, podemos partir para um breve comentário do show, seguido dos vídeos!
O Radiohead tocou todo o IN RAINBOWS, na ordem certinha e foi intenso. Músicas como "HOUSE OF CARDS", "15 STEP" e "BODYSNATCHERS" ganham ainda mais força em suas versões ao vivo, principalmente a primeira citada. No disco ela não chega nem perto do que foi executado hoje! "ALL I NEED" (por diversas razões) se tornou a queridinha da última semana. O crescente dela é incrível! O ponto fraco da primeira parte do show, ficou com a bacanuda "JIGSAW FALLING INTO PLACE". Achei que faltou alguma coisa, a música soou meio arrastada e não correspondeu ao que está no disco, mas mesmo assim... nada tira o brilho da música!
Quando Thom Yorke retornou e a banda tocou músicas do disco THE BENDS, foi o ápice do show! Fiquei boquiaberto enquanto ouvia "THE BENDS", "MY IRON LUNG" e "NATIONAL ANTHEM". Explosivas. O Radiohead só está começando a divulgação de seu novo trabalho e esta foi a primeira apresentação da banda, podemos esperar muito mais e se tudo der certo, nós vamos poder conferir ao vivo!
Para quem quiser, confira os vídeos aqui!

THE BENDS


Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 20:09
0 comentários




4


Quando "Amputechture" foi lançado em meados de 2006, não dei a devida atenção. Na verdade, não é que eu não tenha ouvido o disco várias vezes. Escutei sim, mas não foi aquela coisa de poder chegar e falar: "Nossa! Que disco espetacular!". Vou me esforçar para não cometer o mesmo erro com o novo trabalho da dupla Cedric Bixler e Omar Rodriguez, o recém-vazado: "The Bedlam in Goliath".
Fortíssimo candidato ao título de melhor do ano, o disco começa com a furiosa "Aberinkula", que tem um solo bem interessante e no estilo psicodélico que consagrou o Mars Volta. Outros destaques do disco são as faixas "Ilyena", "Wax Simulacra" , "Agadez" e "Conjugal Burns". Excelente disco! Como foi "vazado" hoje, não tive tempo de uma analise mais completa e detalhada e isso deixo nos ombros do parceiro de postagens, o V!.


Track List
1 - Aberinkula
2 - Metatron
3 - Ilyena
4 - Wax Simulacra
5 - Goliath
6 - Tourniquete Man
7 - Cavalettas
8 - Agadez
9 - Askepios
10 - Ouroborous
11 - Soothsayer
12 - Conjugal Burns

Marcadores:



por Tullio Dias, às 19:25
0 comentários



terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Resultado dos melhores de 2007

De acordo com a pequena e rápida votação entre os leitores do nosso querido "NÃO GOSTO DE CHICO", eis os escolhidos do ano que passou:

Disco:
1 - in rainbows (radiohead)
2 - our love to admire (interpol)
3 - neon bible (arcade fire)
4 - young modern (silverchair)
5 - echoes, silence , patience and grace (foo fighters)
6 - favourite worst nightmare (arctic monkeys)
7 - icky thump (white stripes)
8 - volta (bjork)
9 - life in cartoon motion (mika)
10 - era vulgaris (queens of the stone age)

Música:
1 - jigsaw falling into place (radiohead)
2 - if you keep losing sleep (silverchair)
3 - 15 step (radiohead)
4 - weird fishes (radiohead)
5 - keep the car running (arcade fire)
6 - the pretender (foo fighters)
7 - teddy picker (arctic monkeys)
8 - icky thump (white stripes)
9 - Heinrich Maneuver (interpol)
10 - you only live once (strokes)

Clipe:

1 - JUSTICE - DANCE

2 - ARCADE FIRE - NEON BIBLE

3 - WHITE STRIPES - CONQUEST

4 - Peter Bjorn and John - Young Folks

5 - Queens Of The Stone Age - 3's & 7's


Agora, querem uma lista foda e com respectivos downloads? Acessem o INDIE NATION e catem tudinho que tá lá! Principalmente o disco da FEIST... bom demais!!!

Marcadores:



por Tullio Dias, às 08:43
0 comentários




A primeira vez do ano...

Engraçado dizer que o primeiro show que conferi no ano de 2008 foi o meu próprio. Em 2006, comecei com um show espetacular do Jota Quest e aquela coisa de que o que você termina fazendo, passa a fazer o resto do outro ano inteiro é bem mentira... Espero que veja mais shows, além dos que estou voltando a me habituar!
A primeira banda do festival que marcou a despedida do baterista da banda Hairy para a Itália, foi a Nakedy. Me surpreendi com a força das músicas do grupo liderado pela vocalista Alexandra. Prendeu bastante a minha atenção e foi uma grata surpresa! Recomendo ver os caras ao vivo! A banda seguinte foi a que "expulsou" o vocalista do Amaturus. O Umbrella agitou bem a galera e tocou uma cover incendiária de "I BELIEVE IN MIRACLES" dos Ramones.
A terceira banda foi a minha e não acho legal comentar criticamente um show que eu participei...O Utopia! entrou no palco e mandou as já famosas (e que agora podem ser conferidas na rede) covers dos britânicos do Arctic Monkeys. A melhor apresentação da tarde ficou por conta do Hairy. O melhor show que já conferi da banda. O vocalista/baixista Phil mostrou força, raiva e intensidade na medida certa e prendeu a atenção de todo mundo que estava presente no Matriz. Foi uma pancada sonora! O evento foi encerrado pela apresentação dos Capuletos e eu também estava presente... haha, mas foi um show empolgante e divertido! O senhor Lucas Torquete bem que poderia escrever uma coisinha sobre os shows... né?

(escrevi ouvindo a FEIST, que é simplesmente maravilhosa!)

Marcadores: , , , , , ,



por Tullio Dias, às 08:17
0 comentários



segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
Feliz 2008!

É isso aí, macacada! Feliz 2008! Depois de um período de recesso, cá estamos novamente. Provavelmente mais tarde que o esperado, mas é só para deixar claro que nem eu ou o V! fomos vítimas de ufólogos satanistas do Acre ou atropelados por um carrinho de rolimã. Estamos vivos! Ocupados (no meu caso, foi culpa do CHRONO TRIGGER...), mas vivos!

Alguns updates rápidos:
*Justin Timberlake no Brasil? Sério? Jura? Mesmo, mesmo? Eu vou!
Rage Against? Deftones? Korn? Ozzy? Avril Lavigne? Mika? Radiohead? Silverchair? Foo Fighters? Sério? Ah não... tadinho do meu bolso!

*Lista dos melhores do ano vai sair... já já....

*Melhor banda dos últimos tempos da última semana é....? Pra mim é o Foo Fighters! Não conhecia TIRED OF YOU e estou babando aqui...

*2008 é o ano dos novos discos do: BLUR (eles voltaram!?) ; THE VERVE (o retorno, parte 2) ; FRANZ FERDINAND ; COLDPLAAAAAY ; OASIS ; OFFSPRING ; GREEN DAY (aguardem por matéria especial da banda!) ; THE KOOKS ; SUBWAYS ; DEFTONES ; MUTANTES e outros mais...
2008 é o ano que o TT vai arrumar emprego para bancar todos os shows que ele não quer perder... ("ele aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer e decidiu trabalhar... nããão")

*Domingo rolou o show de despedida de um grande amigo e vamos falar sobre isso amanhã... aliás, amanhã... hahaha... estou tenso de coisas para falar! Mas lá vamos nós...
Foi dada a largada para o ano em que o NÃO GOSTO DE CHICO vai entrar na cabeça de todo mundo...vai pegar geral! hahaha
Abç e boa madrugada!


por Tullio Dias, às 20:02
0 comentários



2t
Ou Tullio Thiago, como preferir. Menino maroto, muito merecedor da melodia massacrante do Molejão.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


vinícius
Fã de Roberto Carlos, enfia o dedo nariz e acredita piamente que o Elvis ainda está vivo.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


Como assiiiim? Vocês não gostam de Chico? Mesmo, mesmo? Clique aqui e obtenha sua resposta. AHA!


2t weekly top artists



vinicius weekly top artists






indicações
  • Portal Music Life
  • Rock In Press
  • Desbloqueio Mental
  • Hang the DJ
  • Boris vs. Laika
  • Gabriel Simas
  • Indie Br
  • Indie Nation
  • Lúcio Ribeiro
  • Rodrigo James
  • Move That Jukebox
  • Musecology
  • Coisa Pop
  • Programa Alto Falante
  • Música Social
  • Scream & Yell


  • amigos
  • Cinema de Buteco
  • Indi.E.geste
  • Feeling Good
  • JT&T
  • Lucas
  • O Livro sem páginas
  • Flá
  • R2
  • Xandy


  • arquivo
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • fevereiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • agosto 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • dezembro 2009
  • janeiro 2010
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • maio 2010
  • junho 2010