now playing:
Molejo - Samba
Diferente
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Coisas do Rock

O Slash está lançando uma auto-biografia escrita com a ajuda de um profissional das palavras e resolveu contar todos os fatos sórdidos que fizeram parte de sua vida de excessos. Interessante ouvir descrições detalhadas de cada merda que o Guns aprontou no fim dos anos 80, época em que eles podiam dizer com certeza absoluta, que eram a maior banda de rock do mundo. Hoje só resta a história mesmo, infelizmente...

Mas não é para fazer propaganda do livro que resolvi escrever aqui hoje. Na matéria que saiu no jornal Estado de Minas, um trecho me chamou a atenção em especial. Slash disse que no meio das gravações do disco, eles tiveram a idéia brilhante de convidar uma conhecida para gravar uma participação especial com os backings vocals na música Rocket Queen. Até ai tudo bem, normal amigos fazerem participações especiais durante as gravações de um disco, o problema foi que Axl Rose sugeriu que eles transassem e usassem os gemidos dela no fundo da música. Os dois foram para dentro do estúdio, tiraram a roupa e mandaram ver. O resultado, realmente, pode ser conferido no disco. Engraçado pensar que é real! Espero poder fazer uma gravação do tipo um dia...

edit: droga! esqueci que sou o baixista da banda! hahaha

Marcadores:



por Tullio Dias, às 19:55
0 comentários



segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Humanos?

Os americanos do Killers, definitivamente, estão entre as bandas mais legais que surgiram nos últimos 10 anos. A banda do vocalista Brandon Flowers tem planos megalomaníacos de serem tão grandes quanto o U2 e considerando os dois primeiros discos, estão no caminho certo. Em novembro, vem aí o terceiro cd e o primeiro single "Human" já está disponível!

Num primeiro momento, continuo preferindo "Spaceman", mas o disco Day and Age promete muito! Se conseguirem superar o trabalho anterior, teremos um forte candidato a melhor disco do ano e concorrer forte com os albuns lançados por Portishead, dEUS, Gnarls Barkley, REM e Coldplay.

Baixem feliz!!!

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 06:59
0 comentários



sábado, 20 de setembro de 2008
Lisa Hannigan - (2008) Sea Sew


Lisa Hannigan. Um dos meus amores pessoais mais perpétuos, desde da época que era apenas uma "coadjuvante" (com todas as aspas possíveis) do cantor e compositor irlandês, enfim lança seu debut. A voz que acompanhava Rice com os versos tristes de "Blower's Daughter", e a introdução nostálgica de "I Remember", se liberta dessas amarras kármicas de desilusões amorosas, pelo menos quanto sua música, e lança um disco otimista e intimista, doce e ingênuo. Em sentimentos, talvez seja extremo oposto ao trabalho de Damien. Esteticamente, ambos passeiam pelo folk, ainda que os caminhos trilhados pela senhorita Hannigan sejam tortuosamente diferentes. Ouçam com alma e tentem esquecer por uns instantes as canções que ela cantava antigamente. Daquelas madrugadas escuras, "Sea Sew" parece levar, senão nada, muito pouco, e ter sido composto para se escutar em caminhadas matutinas e ensolaradas, sem saudades ou melancolias. Talvez a intenção seja simplesmente se perder, sem medo, como sugere o refrão da primeira faixa, "An Ocean And A Rock". Para Lisa, é hora de cantar esperançosamente, tanto na sua vida pessoal quanto na musical, cuja carreira começa com os dois pés direitos.

CLIQUE AQUI para baixar.

Info:

1 An Ocean and a Rock
2 Venn Diagram
3 Sea Song
4 Splishy Splashy
5 I Don't Know
6 Keep It All
7 Courting Blues
8 Pistachio
9 Teeth
10 Lille

Duração: 40:12



por V!, às 21:18
1 comentários




Labiata



Lenine é um dos nomes mais fortes da atual mpb brasileira. Em época de lançamento de disco de Marcelo "Campelo"e registro ao vivo da última apresentação do Los Hermanos, os olhares podem não parar no trabalho do pernambucano. Não que o disco "Sou" do ex-vocalista da clássica banda carioca que continua em hiato indefinido, seja uma completa tortura para os ouvidos. Mas comparar o trabalho do hermano com o de Lenine, é meio que covardia. O único nome forte da mpb que pode fazer frente ao lançamento de Lenine, é o de Zeca Baleiro, que também lançou disco novo recentemente.

Sucessor do projeto Acústico MTV, o album Labiata acabou de ser lançado nas lojas. E as datas da turnê começam a aparecer, assim que tiver algo mais concreto posto aqui, e a ansiedade para conferir o cantor ao vivo, é crescente. A primeira música de trabalho já foi postada aqui no Não Gosto de Chico e é tema da novela das oito na rede Globo. Se não é a melhor música do disco, "É O Que Me interessa" consegue ser um dos destaques. A letra de Lenine e Dudu Falcão, é linda. O mais marcante de Labiata, sem dúvida, é o peso de músicas como "O Céu é Muito" e "Excesso Exceto".

Para quem não conhece muito do trabalho do pernambucano mais legal do país, Labiata é um bom começo! Recomendo demais!


Track List
1. Martelo Bigorna
2. Magra
3. Samba E Leveza
4. A Mancha
5. Lá Vem A Cidade
6. O Céu É Muito
7. É Fogo
8. É O Que Me Interessa
9. Ciranda Praieira
10. Excesso Exceto
11. Continuação

Marcadores: , , ,



por Tullio Dias, às 06:27
0 comentários



quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Como é que pode?

Existem bandas que cismam de tirar as melhores músicas do album e acabam lançando-as como singles ou faixa-bonus. Bandas como Muse, Radiohead, Jeff Buckley, Kasabian e Silverchair, são alguns dos mestres em ter um single melhor que muita música selecionada para o track list oficial do disco. Agora podemos somar o Bloc Party nessa lista. Após o lançamento do excelente Intimacy (que será o show da turnê que vai se apresentar em São Paulo no dia 8 de Novembro), a banda acaba de anunciar que o seu novo single não é nenhuma das músicas do disco.

A canção "Talons" tem uma pegada do primeiro disco, o clima do segundo e a inovação do terceiro. Sem dúvida, uma das melhores faixas que o Bloc Party já trouxe ao mundo. Se você está em dúvidas quanto ao show dos ingleses, é melhor não hesitar e aproveitar a promoção "No Escuro" que começa a rolar a partir de amanhã. Com R$30 (o preço divulgado era de R$60, mas pode haver alterações) e de quebra conferir o Kaiser Chiefs, Mallu Magalhães, Spoon, Jesus and the Mary Chain... tá quase tão de graça quanto o Muse em Brasília. Aproveitem!!!

Talons

Marcadores: , ,



por Tullio Dias, às 07:14
0 comentários



segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Vem aí... e eu não vou estar enganado!!!

Sem exagero que das bandas de rock nacionais atuais, Móveis Coloniais de Acaju é a MAIS do caralho! A mistura perfeita de ska + rock + poesia, o carisma dos caras... Tudo favorece na banda que está para lançar o segundo disco até o fim do ano. Enquanto não chega o dia, escutem a faixa "Lista de Casamento"! Festa!
Baixe aqui!

Marcadores:



por Tullio Dias, às 19:26
0 comentários



sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Pós-St. Anger



Até que ponto pode ir a inovação de uma banda? Quando é que as referências atuais precisam ser dosadas até que os musicos envolvidos percebam que algumas coisas não devem ser mudadas? O Metallica percebeu isso no seu disco "St. Anger", que veio recheado de influências de bandas de new metal e sem solos de guitarra. Sim. O Metallica sem solos! É meio inacreditável pensar nisso, mas foi o que aconteceu. Não que o disco tenha sido muito ruim, mas foi uma fase de experimentação e transição da banda, que havia dispensado o baixista Jason Newsted antes do começo das gravações.

Quando o excelente Robert Trujillo ocupou os graves da banda, o disco já estava pronto e não houve qualquer colaboração nas músicas novas. Até que o Metallica entrou em estúdio no ano passado e iniciou o processo de criação de novas músicas, resgatando a essência da banda. O resultado já pode ser conferido em "Death Magnetic", que há apenas 10 dias de seu lançamento nas lojas, acabou de sair na internet. Lars Ulrich, baterista, comentou a notícia e disse estar feliz, já que nos dias de hoje é praticamente impossível pensar que um disco tão importante não apareça na internet antes de seu lançamento e que isso só aconteceu faltando poucos dias para o lançamento oficial, o que não irá afetar nas vendas.

Com produção do famoso Rick Rubin, já no primeiro single "The Day That Never Comes" dá para sentir que o Metallica aprendeu a lição de St. Anger e parte para o abraço apertado com a fase antiga. Ouça com atenção, mas com moderação para não deslocar o pescoço!
Destaque para as faixas: *That Was Just Your Life (a bateria puxa o melhor que St. Anger tinha e joga de encontro aos solos e riffs agressivos das guitarras)
* Broken, Beaten & Scared
* Cyanide
(aposto que será o próximo single... muito boa essa riff, swingada demais... foda!)
* The Unforgiven III (...arrepiante)
* Suicide & Redemption (das mais legais do disco e com a riff de baixo mais destacada até agora, primeira audição...)
* My Apocalypse (Encerrando o disco com chave de ouro)


achei essa capa como uma forma de homenagem ao Cliff Burton. Me lembra demais o "Ride the lightning" e "master of puppets"
Track List
  1. "That Was Just Your Life" – 7:08
  2. "The End Of The Line" – 7:52
  3. "Broken, Beat & Scarred" – 6:25
  4. "The Day That Never Comes" – 7:56
  5. "All Nightmare Long" – 7:57
  6. "Cyanide" – 6:39
  7. "The Unforgiven III" – 7:46
  8. "The Judas Kiss" – 8:00
  9. "Suicide & Redemption" – 9:57
  10. "My Apocalypse" – 5:01
The Day That Never Comes

primeiro single do album lembra bastante algumas das músicas antigas

Marcadores:



por Tullio Dias, às 08:00
0 comentários



terça-feira, 2 de setembro de 2008
Kaiser Chiefsssssss no Brasil!!!!!!!!!!!


Segundo semestre foda! Vários lançamentos interessantes, incluindo um EP do Coldplay para o fim do ano e o anúncio de novo disco em 2009... Espero que venham para o Brasil! Além da música nova do Snow Patrol, hoje consegui um link interessante para "Never Miss a Beat", novo single do Kaiser Chiefs. Recuperando o som feliz e elétrico do primeiro hit, "Everyday i love you less and less", podemos esperar um disco melhor que o segundo trabalho de estúdio dos caras. Aguardo ansiosamente!

Ah, falando neles... Estão confirmados no Planeta Terra, que rola no dia 8 de Novembro em São Paulo. Te vejo lá?
Never Miss a Beat (ao vivo)

joubert, você vai querer perder isso mesmo?

Visitem o site oficial da banda no Brasil!!! Foda o site da galera!!!

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 09:46
1 comentários




Snow Patrol com disco novo!!!



Dois anos após o lançamento do excelente "Eyes Open", a banda liderada por Gary Lightbody está de volta com o disco "A Hundred Million Suns" . O lançamento está previsto para o fim de outubro, mas provavelmente vamos ter acesso ao primeiro single "Take Back The City" em breve. E segundo o vocalista da banda o disco tem tudo para ser o melhor da sua carreira: "Musically, lyrically and sonically the best record we've made".

O legal é que o disco vai chegar primeiro para os usuários do iPhone's e iPod's. Será o primeiro a utilizar as capacidades multimídia do iPhone. Os fãs vão poder baixar a capa, letras e várias outras coisinhas especiais. Novos tempos mesmo para a indústria fonográfica... Lançamentos convencionais já eram... Até o Metallica já cedeu para a internet!

Take Back The City

o começo não me agradou muito de primeira, mas a segunda parte é "classic" snow patrol...

Marcadores:



por Tullio Dias, às 09:12
0 comentários



2t
Ou Tullio Thiago, como preferir. Menino maroto, muito merecedor da melodia massacrante do Molejão.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


vinícius
Fã de Roberto Carlos, enfia o dedo nariz e acredita piamente que o Elvis ainda está vivo.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


Como assiiiim? Vocês não gostam de Chico? Mesmo, mesmo? Clique aqui e obtenha sua resposta. AHA!


2t weekly top artists



vinicius weekly top artists






indicações
  • Portal Music Life
  • Rock In Press
  • Desbloqueio Mental
  • Hang the DJ
  • Boris vs. Laika
  • Gabriel Simas
  • Indie Br
  • Indie Nation
  • Lúcio Ribeiro
  • Rodrigo James
  • Move That Jukebox
  • Musecology
  • Coisa Pop
  • Programa Alto Falante
  • Música Social
  • Scream & Yell


  • amigos
  • Cinema de Buteco
  • Indi.E.geste
  • Feeling Good
  • JT&T
  • Lucas
  • O Livro sem páginas
  • Flá
  • R2
  • Xandy


  • arquivo
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • fevereiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • agosto 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • dezembro 2009
  • janeiro 2010
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • maio 2010
  • junho 2010