now playing:
Molejo - Samba
Diferente
domingo, 30 de dezembro de 2007
Retrospectiva 2007 (2)

Agora sou eu, Vinicius, a dissertar brevemente sobre o mundo da música em 2007. Puristas podem vir comparando este ano pejorativamente com relação aos passados, mas, pera ai *bota a mão na testa*, nos anos passados sempre tinha alguém pra justamente reclamar daquele ano e dizer que um outro tal 'x' há muito tempo atrás, em uma galáxia distante foi muito melhor. Sim, vendo essa lista eu só posso chegar a conclusão de que devo dizer um sonoro DANE-SE para os reclamões.

Veio o Radiohead com seu álbum no formato garoto-das-casas-bahia ('quer pagar quanto?') revolucionar o mercado fonográfico. E muita gente acabou esquecendo de comentar que o disco, sim, é ÓTIMO. Aliás, o melhor disco da banda desde Kid A, e, sim, já é um dos grandes lançamentos da década. Misturando elementos complexos jazzisticos, progressivos, e outros tantos que não vou torrar a paciência de vocês citando, a banda mostrou que se pode fazer MUITO com relativamente pouco. Muita inspiração, criatividade e originalidade com virtuosismo moderado, na medida certa.



























Radiohead, destaque do ano com In Rainbows


Outros que chegaram junto esse ano foi a banda-orquestra Arcade Fire, que conseguiram o que até o mais ardorosos fãs duvidavam: fazer um disco a altura do seu debut, o já legendário "Funeral".

Tivemos a volta do Silverchair, com o mosaicopop-rock-indie-meldeusoquevocêsestaumtocandu que é o Young Modern, mostrando que o Daniel Johns está vivinho. E serelepe.

Bjork e mais um disco memorável, sempre se inovando em si mesma, seja orgânica, seja eletrônica; White Stripes provando que se tocar o céu apenas com duas pessoas (uma sob o ombro da outra, é verdade); Robert Plant e Alison Krauss parindo o melhor disco de suas carreiras solo; Porcupine Tree inovando com sua mistura psicodélica de progressivo, metal e post rock; Feist mais fofa que sempre, e, 'nossa', mais profunda trascendente do que muitos poderiam esperar de "mais uma cantora indie" como ela; Rufus Wainwright flertando com orquestras e outras estéticas sonoras que deveriam parecer paradas no tempo, deveriam... mas não parecem; Arctic Monkeys com um disco que só não é tão bom quanto sua estréia porque ser calcado basicamente a mesma proposta. Proposta que por enquanto funciona bem, bem o bastante para er um dos discos do ano, mas que suscita dúvida quando questionada a sua validade. Percam seu tempo ouvindo =)


Categoria Discos
01 - Radiohead - In Rainbows
02 - Arcade Fire - Neon Bible
03 - Silverchair - Young Modern
04 - White Stripes - Icky Thump
05 - Bjork - Volta
06 - Robert Plant & Alison Krauss - Raising Sand
07 - Porcupine Tree - Fear Of A Blank Planet
08 - Feist - The Reminder
09 - Rufus Wainwright - Release The Stars
10 - Arctic Monkeys - Favourite Worst Nightmare

Categoria Música
01 - Reckoner - Radiohead
02 - Those Thieving Birds Pt 1 / Strange Behaviour / Those Thieving Birds Pt 2 - Silverchair
03 - I Gaer - Sigur Rós
04 - Declare Independence - Björk
05 - Anesthetize - Porcupine Tree
06 - My Body Is A Cage - Arcade Fire
07 - Do I Disappoint You? - Rufus Wainwright
08 - I'm Sorry - Feist
09 - White Stripes - Conquest
10 - Bodysnatchers - Radiohead
11 - Do Me A Favour - Arctic Monkeys*

*um disco como do Radiohead tinha que forçar uma entrada extra de última hora no top 10 de canções.

Mais: é legal comentar o estouro da excelente Amy Winehouse, que esperamos sobreviver mais alguns bons anos para nos brindar com outros ótimos discos recheados de excelentes canções. Linkin Park ao voltar e tentar mudar o seu som chamou atenção também, ainda que não tenham conseguido atingir uma certa qualidade (que nunca tiveram em abundância). O Led Zeppelin retornou, mas só o tempo dirá se derradeiramente, para uma turnê mundial, ou apenas para a histórica apresentação que fizeram no último dia 10 de dezembro em Londres na O2 Arena. Mas é inegável que o velho zepelim ainda voa alto, muito alto.

Ps: vi poucos clipes e não me importo muito com eles, logo, não haverá lista para mim. Embora essa opinião possa mudar depois que eu vi o ''cativante'' clip de 'Alfie', da Lily Allen. *risadas macabras* (logo abaixo).

Marcadores: ,



por V!, às 17:32
1 comentários



sábado, 29 de dezembro de 2007
Retrospectiva 2007

O ano está chegando ao fim e várias listas de melhores do ano estão pipocando por aí. Pensando nisso (já que não conseguimos pensar em nada diferente ou melhor), estamos realizando uma pesquisa para saber os melhores discos, clipes e músicas na opinião da galera! O esquema é bem simples: basta mandar uma listinha com as 5 melhores músicas, 10 melhores cd's e clipes! Pode mandar pelo comentário mesmo! A pesquisa acaba amanhã (é! Em cima da hora mesmo! haha) e espero poder contar com a ajuda do máximo de pessoas possível!!!

Minha lista:

Categoria Música
1 - Videotape (Radiohead)
2 - Stranger Things Have Happened (Foo Fighters)
3 - Sick Sick Sick (Queens Of The Stone Age)
4 - Grace Kelly (Mika)
5 - Reflections of a Sound (Silverchair)
6 - Jigsaw Falling Into Place (Radiohead)
7 - Rest My Chemistry (Interpol)
8 - Rehab (Amy Winehouse)
9 - Keep the Car Running (Arcade Fire)
10 - Song For Clay (Bloc Party) / 2 Hearts (The Twelves Remix)

Categoria Discos
1 - In Rainbows (Radiohead)
2 - Life in Cartoon Motion (Mika)
3 - Young Modern (Silverchair)
4 - Echos, Silence, Patience and Grace (Foo Fighters)
5 - Neon Bible (Arcade Fire)
6 - Era Vulgaris (Queens Of The Stone Age)
7 - The Flying Club Cup (Beirut)
8 -
It Won't Be Soon Before Long (Maroon 5)
9 - Eat Me, Drink Me (Marilyn Manson)
10 - Our Love To Admire (Interpol)

Categoria Vídeos
1 - Neon Bible (Arcade Fire)

Apenas a idéia da banda bastou para colocar esse clipe como o meu favorito do ano. Claro que não vi muitos e os que vão aparecer a seguir, são mais pelo meu amor à banda que aos vídeos em si... Ano que vem, irei ver mais de um vídeo por mês! Prometo!

2 - Signal Fire (Snow Patrol)


3 - If You Keep Losing Sleep (Silverchair)


4 - 3's & 7's (Queens Of The Stone Age)


5 - The Pretender (Foo Fighters)
(

6 - D.A.N.C.E. (Justice)

7 - Nantes (Beirut)


8 - Ruby (Kaiser Chiefs)


9 - I Still Remember (Bloc Party)

10 - Conquest (White Stripes)

E tentando lembrar de tudo de bom que aconteceu esse ano, a expectativa é de que 2008 seja ainda melhor! Mesmo com o fim de bandas como GRAM e LOSERMANOS, foi um ano bom para a música, nunca assistimos tantos shows e já temos vários outros confirmados para o primeiro trimestre! É bom ir economizando aí, viu...

Ah, claro... Independente de ser ou não a primeira da minha lista, eu não tenho dúvidas de que a música e personagem do ano foi essa aqui:


Você ousaria discordar que Amy Winehouse foi o grande destaque de 2007??

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 04:55
2 comentários



sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
Um dia ou dois, na Obra

Belo Horizonte tem dois lugares obrigatórios para as bandas alternativas da cidade: o já citado MATRIZ e o bar dançante A OBRA. Perdi a conta das vezes que fui no primeiro durante todo o ano de 2007 e já estava sofrendo por não ter ido nenhuma vez na Obra. Por acaso do destino, consegui matar dois coelhos de uma vez! Estava enrolando para ir num show da banda ENNE há mais de dois anos e foi numa quinta-feira, que decidi terminar a novela e conferir pela primeira vez, a performance da banda com suas composições em português.
O primeiro album da banda, MOMENTUM (2004) , era todo em inglês, o que acentuava a referência da banda DIESEL no trabalho dos caras. Os destaques do disco são as faixas: LONGER , MAYBE YOU WILL e a forte WOULD YOU FEEL MY PAIN AGAIN?. Depois dessa primeira fase, a banda começou a decolar: shows em vários cantos do país, participações em grandes festivais independentes, troca de baixista e a gravação de um novo disco, dessa vez com músicas em português.
O resultado vai poder ser conferido em breve, mas com base na apresentação da banda, dá para perceber o quanto evoluíram e se livraram de qualquer comparação com outras bandas. É praticamente outra banda, muito mais forte e intensa que na época das músicas em inglês, que ainda fazem parte do repertório e não devem ser esquecidas. O novo album (NOMÂDE) será lançado no começo do ano, não deixem de conferir!
Para quem se interessou, confira mais sobre a banda no TRAMAVIRTUAL e no site oficial.
Por acaso do destino, tive a sorte de conferir uma das poucas covers que a banda já fez ao vivo. A música em questão era SHOWBIZ do MUSE. A versão dos mineiros ficou arrasadora! Espero poder conferir de novo no próximo show!

E no último dia 26 (dia do aniversário da minha irmã, parabéns para ela!) conferi a apresentação de outras duas bandas indies da cidade: HANK (que era conhecido como DELOREAN e o baterista, inclusive, participava do meu primeiro blog!) e a 4º DO SEBASTIÃO .
O nome da banda HANK é inspirado no escritor Charles Bukowski, famoso por seu estilo fanfarrão de ser, e tido como uma das referências da banda em uma de suas canções. Com músicas em português e inglês, o trio formado por Marcus (vocal/guitarra) , Fernando (baixo/guitarra) e Luiz (bateria) fez um show empolgado e marcado pela performance do vocalista, que se divertia sem medo de ser feliz.
Uma das melhores apresentações da banda e ainda teve direito a guitarra sendo jogada no chão, no melhor estilo Kurt Cobain. O ponto alto das apresentações do HANK é justamente a performance dos integrantes. Todos parecem dar o melhor de si e são transportados para um universo paralelo, aonde reina a paz que só mesmo a música poderia proporcionar.


PS: Acho que vamos ter uma nova sessão: "DO MEU JEITO". Pensando no post sobre as várias versões da música TEARDROP do MASSIVE ATTACK, acho que seria bem interessante pesquisar e mostrar as mais variadas (e inusitadas) versões de algumas das canções do universo musical! Que acham da idéia?

Marcadores: , ,



por Tullio Dias, às 11:27
0 comentários



terça-feira, 25 de dezembro de 2007
presente de natal

Nada melhor que uma cover bonita para animar o natal da galera!!! Até o próximo post... ou até o próximo ano!!!



com direito a WITH OR WITHOUT no fim... MEDO!!!!!!!!!!!!

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 14:44
1 comentários



quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Mensagem para alguém

(meia palavra basta para o bom entendedor, e sei que ele é...)

Quantas noites não durmo,
A rolar-me na cama
A sentir tanta coisa
Que a gente não pode explicar
Quando ama
O calor das cobertas
Não me aquece direito
Não há nada no mundo
Que possa afastar
Esse frio do meu peito.
Volta,
Vem viver outra vez ao meu lado,
Não consigo dormir sem teu braço,
Pois meu corpo esta, acostumado
Mal acostumado,
Volta...
Fábio Jr - Volta



Marcadores:



por Tullio Dias, às 13:17
1 comentários




Estaremos todos lá?

Sessão nova no blog! Ao invés de chamar "AGENDA" (como seria comum...), vai ser "Te vejo lá". Hahaha, com a quantidade de shows gringos (e nacionais) que estão rolando por aí, será dificil manter atualizada!
Aguardem!!!

Marcadores:



por Tullio Dias, às 13:11
0 comentários



segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Estão de sacanagem...



Sabia que devia ter registrado esse nome... Já vi até mesmo um BONDE DO 2T... e agora isso! hahahaha, bom demais! hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahaha

post com piadas internas! desculpa aí!

Marcadores:



por Tullio Dias, às 18:07
0 comentários




Musa

Pode cheirar! Pode beber! Só não vá morrer antes de tocar no Brasil!

Que performance maravilhosa!

Marcadores:



por Tullio Dias, às 08:17
0 comentários



sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Mais do Mesmo

Vi isso agora na comunidade oficial do Mika e não poderia deixar postar aqui! Acontece que o cantor fez uma apresentação no dia 12/12 e lançou uma versão de TEARDROP do MASSIVE ATTACK!! Confiram!



Outras versões:

Incubus


José Gonzalez


Newton Faulkner


Pete Doherty e Dot Allison


Elbow


Jamie Cullum


E a minha favorita:

Para quem nunca assistiu PRISON BREAK, espero que sirva como um bom incentivo! Esse vídeo é da primeira (e melhor) temporada e é arrepiante! Incrível como a música encaixou direitinho com a ocasião.

Marcadores: , , , , , , ,



por Tullio Dias, às 05:22
1 comentários



segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
E pela primeira vez...


O blog nunca teria nascido se não fosse pelo MUSE. Conheci o V! através da comunidade oficial da banda e depois de muita conversa, descobrimos interesses em comum, que foram cruciais para a existência do NÃO GOSTO DE CHICO.
Fora uma primeira citação em outubro, nunca falamos nada sobre o trio britânico! Por sorte, estamos nos redimindo antes do natal e nesse link aqui, você vai poder conferir vídeos e fotos do show destruidor de ontem! Como todo bom brasileiro, não desisti e fiquei acordado até as 4h da matina para conferir a apresentação da banda! Claro que eu estava muito bem acompanhado, porque se não fosse isso... teria sido impossível esperar pela apresentação da melhor banda dos últimos tempos! Com direito a show surpresa do THE KILLERS e o DOMI ARANHA no palco!
Sem mais comentários... estamos chegando ao fim do ano!!!

Plug In Baby


Hysteria

Marcadores:



por Tullio Dias, às 15:18
0 comentários



domingo, 9 de dezembro de 2007
Pato, pato, pato, pato, pago pato sem pensar

Enquanto espero ansiosamente pelo site carregar o trailer que estou fazendo para o filme novo do Tim Burton, vou usar o tempo para escrever algumas coisinhas aqui! Acabou a semana especial do Radiohead! Agora eles só vão aparecer em vídeos ou (se Deus quiser) quando confirmarem os shows no nosso país tropical! Já deveríamos ter começado a elaborar a lista com os melhores discos do ano, sei disso, mas não passou de uma vontade! Sei que o disco do Marilyn Manson vai estar lá, o do Radiohead também (alguém duvidava?), Silverchair, Foo Fighters, Bloc Party e tantas outras bandas... Bom ano de shows, bons lançamentos... Se o ano que vem for metade do que 2007 foi, vamos ter os melhores momentos de nossas vidas!!! Ei, mas esse aqui não será o meu post de retrospectiva do ano! Quero falar sobre o show do Pato Fu, que rolou no Chevrolet Hall (BH) nessa última terça-feira!

Aproveitando o recente lançamento do disco DAQUI PRO FUTURO, a banda participou da festa promovida pela C&A e dividiu palco com o também mineiro, Wilson Sideral, que abriu a noite. Tocando versões de músicas nacionais, covers de Jota Quest e suas próprias músicas, o "urso do cabelo duro" animou as poucas pessoas que resolveram arriscar e aparecer no Chevrolet Hall, enfrentando o tempo frio que anda dominando a cidade.
O destaque da banda, sem dúvida, era o baixista Adriano Campagnani. Mesmo usando uma trança jedi de última geração, o cara arrasa! Não é a toa que anda acompanhando várias outras bandas nacionais e lançou seu trabalho solo.



Por ser numa terça-feira, não esperava que o show do Pato Fu fosse ser longo e recheado de antigos sucessos. Músicas como "PINGA" já não aparecessem no repertório há um bom tempo, mas tinha esperanças de ouvir as minhas favoritas: "VIVO NUM MORRO" e "UM DIA, UM LADRÃO". Vai ter que ficar para próxima!
A banda da Fernanda Takai apresentou algumas canções do novo disco, que segundo a própria vocalista, já está aí, disponível para download em todos os lugares! Destaque para o guitarrista John. O cara toca como ninguém e deveria servir de exemplo para a molecada que acha que tocar guitarra se resume a solos enormes e sem sentimento.
Excelente apresentação dos mineiros e deu muita vontade de um outro show!



Ah... já que estou aqui mesmo e falando da banda, o link para download do disco está na foto abaixo. Ouvi poucas vezes ainda, não dá para ter uma opinião 100%, mas acho que o trabalho anterior estava melhor! Aliás, o Pato Fu sempre faz discos fodas! Uma das melhores bandas nacionais em atividade! E sei que a Fernanda é internauta assumida, logo, se um dia ela visitar o NÃO GOSTO DE CHICO, vai ler que tanto eu quanto o V!, somos fãs da banda e TELEVISÃO DE CACHORRO é o melhor disco do mundo! \o/ e eu também vivo num morro!


Track List
1. "30.000 Pés"
2. "Mamã Papá"
3. "Espero"
4. "Cities in Dust"
5. "Tudo Vai Ficar Bem"
6. "A Hora da Estrela"
7. "Woo!"
8. "A Verdade Sobre o Tempo"
9. "Quem Não Sou Eu"
10. "Vagalume"
11. "Nada Original"
12. "1000 Guilhotinas"

30.000 (primeiro single do disco)

Belo clipe dirigido pelo próprio guitarrista da banda, que também é produtor! Simples e objetivo, conseguiram fazer um video que encaixasse com a letra da maneira menos óbvia possível. Depois coloco os vídeos anteriores, todos em animação! Vale a pena!

ps: droga do trailer deu pane e minha paciência acabou! ficou inacabado mesmo e danem-se as nozes!
ps: vamos mostrar o coolest trailer da bian tbn!
ps: Já comprou teu ingresso do Interpol?
ps: há.

Marcadores: , ,



por Tullio Dias, às 12:11
0 comentários



segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Querem saber? Semana especial Radiohead!!

Tem coisa demais para se dizer sobre a banda e apenas a nossa inovação no post de ontem, não vai ser o bastante! Não sei se vocês estão sabendo, mas hoje vazou a segunda parte (os caras são tão fodas que fazem um cd de duas partes e deixam todo mundo ansioso esperando...) do IN RAINBOWS!
Estou ouvindo agora e provavelmente, irei editar esse texto mais tarde! Enquanto não voltamos com mais coisinhas, tive uma idéia que irá abalar as estruturas do post anterior! hahaha
Tá faltando a opinião de algumas pessoas, hein? Hein?

Falando em opiniões, Daniel Johns disse que o próximo album do Chair (Jesus! Já?) irá chocar as pessoas! O que esperar?

Bodysnatchers


Jigsaw Falling Into Place

Marcadores:



por Tullio Dias, às 16:10
0 comentários



domingo, 2 de dezembro de 2007
iN rAinBOWS


Estamos diante daquele que promete ser o maior post do blog (pelo menos até o presente momento!)! Quando eu e o V! resolvemos escrever sobre o novo trabalho do Radiohead, decidimos fazer algo diferente! Estamos falando da maior banda de rock do mundo (tá, eu sei que o U2 é a maior banda do mundo, só estou parafraseando o que "eles" dizem) e seria egoísmo querer usar apenas a opinião de um de nós dois! Convidamos vários amigos e aqui está a resenha mais interessante que você nunca leu (até o presente momento!)


"Bom disco, mas nada demais. Duas das músicas mais chatas do Radiohead estão nele: All I Need e House Of Cards. The Eraser, disco solo do Thom Yorke, é melhor que In Rainbows."
Diretamente da comunidade MUSE BRASIL, Karen Rubim.


"Este é o sétimo álbum de uma banda que consegue ao mesmo tempo manter a qualidade de seu som sem se perder por aí ao longo dos anos. É indiscutível o já famoso “selo de qualidade Radiohead” e isto fica claro já na primeira música do In Rainbows, “15 Step”, que é cantada de forma harmoniosa pelo grande Thom Yorke.

A banda que também conta com O’Brien, Jonny e Colin Greenwood e o baterista Selway consegue mostrar que mesmo depois de 14 anos do lançamento de Pablo Honey, o Radiohead tem a capacidade de encantar, emocionar e atingir novos fãs de diferentes idades.

Muito além da surpresa causada com a divulgação do cd ou com a possibilidade de baixar o álbum na internet, In Rainbows marca por ser uma espécie de “mais do mesmo”. O que para nós fãs, representa a chance de ouvir mais de uma qualidade comprovadamente acima do normal."


"
O último trabalho do Radiohead chamou mais atenção pela forma de distribuição e comercialização do que qualquer álbum dos últimos dez anos. E isso não é bom nesse caso. Principalmente porque a qualidade do novo trabalho de Thom Yorke & cia está passando desapercebida. In Rainbows não é um Ok Computer, mas de certa forma isso é ótimo. Como a grande banda que é, o Radiohead percebeu que não precisa de orquestras gigantescas e nem faixas de onze minutos. Esses experimentalismos são quase sempre desnecessários e de uso exacerbado por outras bandas do mesmo calibre. O álbum vai do rock simples e convencional (mas robusto e técnico) de faixas como Bodysnatchers e Jigsaw Falling Into Place, ao brilho acústico rápido mas intenso de Faust Arp. Simples, mas com personalidade. Às vezes denso, as vezes leve e relaxante. Toda banda referência tinha que estruturar seus trabalhos assim. Provar sua qualidade através de trabalhos diversificados, com textura, mas sem exageros e excentricidades. Esperamos que com o tempo, a forma de comercialização ou polêmicas com gravadoras saiam do enfoque, e o grande valor das faixas de In Rainbows seja reconhecido e comentado."
Flávio Quest , DJ e Produtor


"
Pus o play e veio a batida eletrônica. Não é o que mais me apetece. Gosto pessoal, mesmo. Prefiro música orgânica. Nove segundos depois, surgiu a voz do Thom Yorke com uma melodia desconexa que me agradou. Aos quarenta segundos, a guitarra me confirmou a certeza de estar ouvindo uma boa música do Radiohead, depois dos experimentalismos meio irregulares dos últimos discos. “In Rainbows” foi uma surpresa agradável, tanto ideologicamente (um pé na bunda das gravadoras com a distribuição do álbum na internet pelo preço que os fãs quiserem pagar), quanto nas canções, tristes e belas em sua maioria. Meu top 3, em ordem de preferência: “Reckoner”, “15 Step” e “Bodysnatchers”. Será que as ouviremos ao vivo em 2008?"
Lucas Paio , Publicitário e vocalista da banda Abunn


"Videotape é a música que sintetiza toda uma vida, está resumindo tudo! É a música que vai tocar no meu enterro (mais cedo que imaginam!) e tenho dito. Ah, claro! O resto do disco é muito bom também..."
2T, garoto de rua

"
Parece que a luz branca de criatividade e musicalidade do Radiohead bateu num prisma e se ramificou num arco-íris muito bem feito e radiante. Infelizmente a atenção da mídia com relação ao disco em si foi baixa, a música ficou meio de lado em relação ao “assombroso” desafio de colocar as músicas gratuitamente (ou não) na Internet.O disco inteiro se comunica, te passa emoção, te mostra para o que veio.Desde os versos estranhos no fim de Bodynatchers até os pratos e a voz do Thomas no fim de All I Need. Tudo isso mostra o quanto o Radiohead pode mudar e ser criativo mesmo sem usar toda aquela parafernalha da fase Kid A-Amnesiac-Hail to the Thief. Depois da super empolgante Bodynatchers e de suas guitarras mais cruas, temos mais um daqueles flertes da banda com jazz ou alguma coisa do tipo – Nude – é sem dúvida uma leve exceção na animação do disco e na emoção dos versos finais mais sombrios, apesar da guitarra bem trabalhada e do Phil ter uma puta paciência tocando bateria.
Jigsaw falling into place é a mais elaborada do disco e o primeiro single – a música com certeza vale o título, apesar de ser longa e rebuscada, traz uma veia mais rocker que se perdeu no Radiohead. E finalmente a belíssima Videotape, um dos pontos máximos do disco com seu piano viciante e que poderia facilmente ser um “sucesso” do Radiohead, se não fosse a bateria mais esquisita (que, na minha opinião, é o ápice da música, apesar de não servir pras rádios)."
Também do Muse Brasil, Talles Lincoln


"Quem nunca colocou Radiohead nos ouvidos na vida está o fazendo agora; quem parou de ouvi-los depois do "The Bends", "OK Computer", etc. está ouvindo o novo; até quem odeia eles está agora ouvindo "In Rainbows". Desde 1 de outubro quando eles anunciaram o lançamento do álbum na internet pelo preço que você decidir, não se fala em outra coisa em sites de música, blogs, etc.; e até saiu no Jornal da Globo!!!. Veredito: Eu gosto muito de Radiohead, quase que me considero um fã da banda e adoro tudo que eles já fizeram; Mas esse novo álbum está perfeito! Muito bom mesmo. Do início ao final, ouça várias vezes e ele vai ficar cada vez melhor. "Bodysnatchers" é o rockão da bolacha, daqueles que só eles sabem fazer, "15 Step" tem aquela batida que conhecemos bem nos trabalhados pós-OK Computer só que um pouco diferente.... guitarras!"Nude" é a mais calma do álbum. "Weird Fishes/Arpeggi" é linda, assim como "Videotape". "Jigsaw Falling Into Place" é bem enérgica e a emoção aumenta a cada segundo..... me dão licença que eu vou ouvir ele de novo!"

Track List


ps: talvez mais opiniões sejam postadas... talvez não! E o mesmo se diz do cd! Não disponibilizaremos o link para download, já que você mesmo pode ir na página oficial da banda e baixar lá... né?
ps2: timãão, cadê você? eu vim aqui só pra te veeer
ps3: faltando só a opinião do V!

Marcadores:



por Tullio Dias, às 08:29
0 comentários



sábado, 1 de dezembro de 2007
CLÁÁÁÁÁÁSSICO DOS CLÁSSICOS!



SEM COMENTÁRIOS!

Marcadores:



por Tullio Dias, às 17:17
0 comentários




Homenagem...?

Ia fazer o primeiro post sobre o Beirut, mas desisti depois de assistir "TUDO QUE VOCÊ QUISER" do Vinny (é! o Vinny! Aquele que botou a Heloísa para "mexer a cadeira!"), resolvi postar algo sobre até que ponto uma referência não é considerada como plágio!
Se você não identificou qual seria a tal banda que influenciou nesse som do Vinny, cara, você tem sérios problemas! Nesse caso em especial, eu achei muita cara de pau. Me lembrou um pouco o que o Jota Quest fez em "SUNSHINE IN IPANEMA" (mas bem longe da qualidade da banda mineira, que convenhamos, é foda! Só fã de Losermanos ou Chico Buarque que torce o nariz para os mineiros do Jota!) e a Pitty fez em "MEMÓRIAS" (o último disco da baiana é marcado pelas CLARAS referências ao Foo Fighters, Mars Volta, Queens of the Stone Age e claro, Muse).
Podem falar o que quiser, mas um cara que conseguiu compor "UH, TIAZINHA", merece todo o meu respeito!! E é por isso que ele está aqui hoje!

TUDO QUE VOCÊ QUISER - Vinny


HELOÍSA, MEXE A CADEIRA - Vinny

JESUS CRISTO! O Brasil tem o seu próprio Kurt Cobain! Na história dos vídeos e das músicas ruins, essa aqui ganha muitos prêmios. Não vou negar que já cantei muito o refrão desse som, mas sério, vergonha disso! hahaha, a quantidade de bunda é absurda! O grand finale com a cadeira "mexendo" sozinha é digno do "POLTERGEIST"!

UH, TIAZINHA - Vinny

Esse verdadeiro clássico das pistas de dança, não poderia faltar nessa pequena seleção de vídeos do Kurt, digo, Vinny! Colocar a Tiazinha para falar foi algo...algo...não sei nem a palavra! Além de todas as qualidades da... ahnm... (como posso chama-la? Depiladora? Cantora? Atriz? Ufóloga?) bunduda, existem várias cenas que não podem sair da memória de ninguém! Será que o figurante playsson que aparece aos 0'51'', conseguiu outro emprego? E o efeitinho escroto dela dançando na sombra? Um verdadeiro clássico da música popular brasileira!

TE ENCONTRAR DE NOVO - Vinny

Sendo sincero (e forçando a barra)"TE ENCONTRAR DE NOVO" é a melhor composição do artista favorito da Xuxa. Música linda, com versos que fazem você pensar. Mas isso é só para quem não gosta de Chico Buarque! Afinal... Vinny não é para qualquer um, né verdade?

PS: Aproveitando a chance de ressuscitar a Tiazinha, não poderia deixar de conferir as performances "sinistras" da morena programa H! Tive a SORTE de encontrar uma banda MUITO querida em um desses videos e posto aqui, para todos vocês que tem bom gosto!

Marcadores: ,



por Tullio Dias, às 16:19
0 comentários



2t
Ou Tullio Thiago, como preferir. Menino maroto, muito merecedor da melodia massacrante do Molejão.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


vinícius
Fã de Roberto Carlos, enfia o dedo nariz e acredita piamente que o Elvis ainda está vivo.
Atende pelo orkut, MSN e Last.fm.


Como assiiiim? Vocês não gostam de Chico? Mesmo, mesmo? Clique aqui e obtenha sua resposta. AHA!


2t weekly top artists



vinicius weekly top artists






indicações
  • Portal Music Life
  • Rock In Press
  • Desbloqueio Mental
  • Hang the DJ
  • Boris vs. Laika
  • Gabriel Simas
  • Indie Br
  • Indie Nation
  • Lúcio Ribeiro
  • Rodrigo James
  • Move That Jukebox
  • Musecology
  • Coisa Pop
  • Programa Alto Falante
  • Música Social
  • Scream & Yell


  • amigos
  • Cinema de Buteco
  • Indi.E.geste
  • Feeling Good
  • JT&T
  • Lucas
  • O Livro sem páginas
  • Flá
  • R2
  • Xandy


  • arquivo
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • fevereiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • agosto 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • dezembro 2009
  • janeiro 2010
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • maio 2010
  • junho 2010